Aubameyang é decisivo, Arsenal vence o Chelsea e fatura a Copa da Inglaterra

A finalíssima foi marcada pelo brilho de Aubameyang, que marcou duas vezes

Arsenal conquista a Copa da Inglaterra em cima do Chelsea (Foto: Getty Images) O cara da final

Atacante marca duas vezes, com direito a golaço, e comanda a virada por 2 a 1 na decisão da FA Cup. Maior campeão da história da competição, Arsenal conquista o seu 14º título

Resumão

O Arsenal derrotou o Chelsea por 2 a 1 neste sábado, em Wembley, e conquistou a Copa da Inglaterra. Foi o 14º título do time na história da competição, ampliando a vantagem como maior vencedor do torneio. A finalíssima foi marcada pelo brilho de Aubameyang, que marcou duas vezes: uma de pênalti, e outra num golaço no segundo tempo. Além disso, o Arsenal garantiu vaga na próxima Liga Europa.

Capitão na finalíssima deste sábado, o atacante Aubameyang encerrou esta temporada com 29 gols pelo Arsenal. Desde que ele estreou pelo time, em fevereiro de 2018, nenhum outro jogador do futebol inglês marcou tantos gols. Ele tem 69 no total.

A campanha do campeão

A trajetória do Arsenal rumo ao título contou com vitórias sobre o Leeds United (1 a 0), Bournemouth (2 a 1), Portsmouth (2 a 0), Sheffield (2 a 1), Manchester City (2 a 0), e a derradeira sobre o Chelsea (2 a 1). Seis vitórias, 11 gols marcados e três sofridos. O título da FA Cup salva uma temporada fraca, com o oitavo lugar no Campeonato Inglês. 

Bruxa solta

Esta edição da Copa da Inglaterra ficou marcada pela quantidade de lesões. O Chelsea foi o time que mais sofreu com elas. Perdeu Azpilicueta, Pulisic e Pedro. Como se não bastasse, ainda teve Kovacic expulso no segundo tempo.

E o Chelsea?

O Chelsea tem no próximo fim de semana uma missão duríssima: a partida de volta contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, foi derrotado por 3 a 0 em Londres. O técnico Frank Lampard vai ter problemas para montar o time, diante de tantas lesões. Lembrando que Willian não disputou a decisão da Copa da Inglaterra, por já estar machucado.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/jogo/01-08-2020/Arsenal-Chelsea.ghtml