Imprensa portuguesa informa que Jorge Jesus indicou Guga, do Atlético-MG, ao Benfica

Segundo vários órgãos da imprensa de Portugal, a lateral direita é uma das prioridades do Benfica nesta janela de transferências

A ideia de Jorge Jesus é ter um jogador para disputar posição com o titular André Almeida.

Emissora de TV destaca que jogador alvinegro seria melhor alternativa do que Gilberto, do Fluminense, pela idade; Galo está de olho em Mariano, ex-Galatasaray

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Jorge Jesus mira Guga do Atlético-MG, que pode trazer Mariano, ex-Galo e Galatasaray

O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, é um dos alvos do Benfica para a próxima temporada. É o que garante a TVI, emissora portuguesa, que diz que o jogador alvinegro é uma indicação de Jorge Jesus, técnico que deixou o Flamengo esta semana para retornar ao Benfica.

Segundo vários órgãos da imprensa de Portugal, a lateral direita é uma das prioridades do Benfica nesta janela de transferências. A ideia de Jorge Jesus é ter um jogador para disputar posição com o titular André Almeida.

Gilberto, do Fluminense, também foi um lateral indicado pelo treinador. De acordo com o jornalista Rui Pedro Braz, da TVI, Guga pode ser uma melhor alternativa do que Gilberto, em função da idade. O atleticano tem 21 anos, seis a menos que o atleta do tricolor carioca.

O jornalista também relembra a polêmica em que Guga se envolveu no fim do ano passado, quando publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o título do Flamengo de Jorge Jesus na Libertadores. Segundo o jornalista, esse desgaste com a torcida alvinegra facilitaria a contratação por parte do Benfica.

- É um jogador fácil de contratar, porque envolveu numa polêmica no ano passado ao festejar a conquista do Flamengo na Libertadores. É rubro-negro, postou vídeo da conquista, se arrependeu, apagou, mas já era tarde, foi hostilizado por parte dos torcedores do Atlético Mineiro, que verão com bons olhos sua saída.

Guga, lateral do Atlético-MG, comemora título do Flamengo na Libertadores

Vale lembrar que o Atlético, a pedido de Sampaoli, está em busca da contratação de Mariano, lateral que já jogou no Galo e estava na Europa. Ele se despediu do Galatasaray na manhã desta quarta-feira, e o caminho alvinegro está livre para acertar com o atleta.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/imprensa-portuguesa-diz-que-jorge-jesus-indicou-guga-do-atletico-mg-ao-benfica.ghtml