Ferroviário só empata com Caucaia e praticamente perde chance de ter vantagem na semifinal

Ferroviário praticamente ficou estacionado na 3ª colocação

Legenda: Ferroviário não se encontrou na partida e criou poucas chances - Foto: Foto: Pedro Chaves/ FCF

Escrito por Redação

Tubarão da Barra deve enfrentar Ceará ou Fortaleza sem benefício de empate na prorrogação

O Ferroviário tinha a "faca e o queijo" para chegar com vantagem na semifinal do Cearense, disputado em jogo único, mas desperdiçou. Era só vencer o Caucaia por qualquer placar que o time da Barra do Ceará enfrentaria Ceará e Fortaleza com o benefício de poder empatar na prorrogação. No entanto, a vitória não veio, e o Tubarão praticamente ficou estacionado na 3ª colocação. Só sairá se o Alvinegro for goleado no Clássico-Rei por 6 gols de diferença.

O Ferrão começou a partida sonolento, claramente sentindo o ritmo de jogo. O Caucaia ainda tocou melhor a bola, criando algumas situações. Mas, em resumo, uma primeira etapa de poucas emoções e muita disputa no meio-campo. Em uma delas, o volante Jackson Caucaia levou a pior, caindo de mau jeito. Ele lesionou o ombro e foi substituído.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar tentou mexer na forma da equipe jogar, efetuando as cinco alterações que tinha direito. Mas nada surtiu efeito.  

Aos 11 minutos, o atacante Dedé fez uma boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro. Tito recebeu sozinho na pequena área, mas chutou fraco, possibilitando a defesa do arqueiro Léo.

Pouco depois, foi a vez de Elves desperdiçar. Ele chutou com liberdade da entrada da área, e a bola passou rente à trave. Por pouco, o Ferrão não saiu derrotado. No fim do jogo, Alysson Caucaia chegou na cara do gol, mas o goleiro Nicolas salvou. Fim de jogo.

O Ferroviário agora espera seu adversário na semifinal, que será obrigatoriamente ou Ceará ou Fortaleza.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/ferroviario-so-empata-com-caucaia-e-praticamente-perde-chance-de-ter-vantagem-na-semifinal-1.2966510