Ídolo do Botafogo, Nilton Santos faria 95 anos; torcedores relançam site com homenagens
Nilton Santos. Ídolo do clube carioca e do futebol brasileiro, o eterno camisa 6, morto em 2013
NIlton Santos eterno ídolo do Botafogo — Foto: Twitter oficial do Botafogo
Este sábado marca os 95 anos do nascimento do craque que fez história também na Seleção e dá nome ao estádio do Botafogo. Torcedores reativam coletânea com fotos, vídeos e entrevistas
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Completaria 95 anos neste sábado o ex-jogador que é lembrado, até hoje, como sinônimo de Botafogo: Nilton Santos. Ídolo do clube carioca e do futebol brasileiro, o eterno camisa 6, morto em 2013, continua na memória da torcida e do time de coração, que prestaram homenagens.
Nas redes sociais, torcedores e o Botafogo publicaram lembranças do craque, conhecido como Enciclopédia do Futebol. Com fotos e vídeos antigos, exaltaram a história do jogador que só vestiu duas camisas em toda a carreira: a do clube de General Severiano e a da seleção brasileira.
Para comemorar o relançamento, o site publicou nas últimas horas entrevista com outro ídolo do clube: o uruguaio Loco Abreu. O camisa 13 lembrou do dia em que conheceu Nilton Santos, em 2011, quando o ex-jogador chegou de surpresa na concentração da equipe.
O dia em que o Nilton Santos foi nos visitar na concentração foi maravilhoso. Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer o Zagallo e o Jairzinho e lido muito sobre a história do Botafogo e o que o Nilton representava para o clube, para a seleção brasileira e para a história do futebol mundial. Fui muito feliz em poder curtir aquele dia. Nós nos falamos pouco, mas relembramos os momentos em que ele jogava e porque se tornou a Enciclopédia do Futebol. Lembro-me do seu sorriso e que mostrava em seu olhar o desejo de voltar no tempo dos anos maravilhosos em campo - disse.
Nilton Santos fez 723 partidas pelo Botafogo, onde conquistou quatro campeonatos cariocas e dois torneios Rio-São Paulo. Na Seleção, foram 84 partidas e dois títulos mundiais, em 1958 e 1962. No site oficial, o clube exalta o ex-lateral: "Tão adorado quanto Garrincha. Tão respeitado quanto Pelé".
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/idolo-do-botafogo-nilton-santos-faria-95-anos-torcedores-relancam-site-com-homenagens.ghtml





Comentários