Após reuniões nesta quinta, Botafogo define plano para atletas voltarem a treinar de casa na segunda

Cada jogador terá uma orientação específica para cumprir nas atividades a partir da próxima semana

Elenco do Botafogo treinará em casa na volta das férias — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

O Botafogo realizou duas reuniões ao longo desta quinta-feira para definir o novo cronograma dos atletas e comissão técnica com o fim das férias. A partir da próxima segunda, o elenco alvinegro seguirá um plano de treinos elaborado pelos departamentos médico e de preparação física. Cada jogador terá uma orientação específica para cumprir nas atividades em casa.

Na parte da manhã, o comitê executivo de futebol do Botafogo se reuniu com os médicos do clube para saber quais as orientações dos profissionais. À noite, participou do encontro virtual o técnico Paulo Autuori.

- A equipe profissional do Botafogo retorna nesta segunda-feira (4/5) às atividades, inicialmente por Home Training. Alinhados às orientações de saúde e diretrizes dos órgãos competentes, os treinos terão a coordenação e acompanhamento efetivo de toda a Comissão Técnica do Clube através de plataformas digitais - informou o clube.

Além de reuniões por vídeo conferência, a comissão usará os canais digitais para manter contato com os atletas e possibilitar um acompanhamento mais próximo e constante. Para ajudar na elaboração do planejamento, os profissionais elaboraram um questionário com questões que consideram essenciais para ser respondido também virtualmente.

O aconselhamento é que atletas permaneçam com suas famílias e seguros nesse momento, inclusive os que estão fora do Rio de Janeiro deverão continuar em suas cidades.

O último jogo do Botafogo foi no dia 15 de março, contra o Bangu, pela Taça Rio. Entre 17 e 31 de março, os jogadores passaram a treinar nas suas casas devido às orientações de isolamento social como forma de prevenir o avanço do novo coronavírus. Para diminuir os impactos da crise financeira causada pela situação, o clube deu férias ao elenco de 1º a 30 de abril.

Parte dos funcionários que estava de férias também retornará às suas atividades em sistema de home office.

O Botafogo deixa claro que as atividades voltarão a ser presenciais a partir do momento em que houver um sinal verde das autoridades responsáveis.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-reunioes-nesta-quinta-botafogo-define-plano-para-atletas-voltarem-a-treinar-na-segunda.ghtml