Dalai Rocha anula deliberação de vice do conselho do Cruzeiro: "Manda ofício e vira presidente?"es
Presidente interino do Cruzeiro derruba deliberações do seu vice sobre eleições em maio
Paulo Roberto Sifuentes é candidato à presidência do conselho e havia constituído a comissão eleitoral para o dia 21 de maio
Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte
Bruno Haddad
O presidente interino do Cruzeiro e do conselho deliberativo, José Dalai Rocha, agiu rapidamente após a deliberação de seu vice, Paulo Roberto Sifuentes, e anulou todas as deliberações divulgadas pelo seu companheiro de conselho ainda nesta sexta-feira, em que determinou a composição da comissão eleitoral e a designação de um médico para estabelecer procedimentos visando a saúde de todos os envolvidos no dia do pleito, em 21 de maio.
Em contato com o GloboEsporte.com, José Dalai Rocha disse que recebeu com surpresa a deliberação, que não havia chegado a ele até então, e criticou Paulo Roberto Sifuentes.
- Recebi com muita surpresa, porque estou em confinamento por causa do coronavírus. Ele é um juiz aposentado, não sei o que deu nele para fazer uma coisa dessas. Como pode ele ser vice-presidente e fazer uma coisa dessas? Então, estou publicando uma resolução, tornando nula as deliberações. Isso só gera mais confusão ao Cruzeiro. Lamentável que nós da linha de frente façamos isso. (Sifuentes) manda um ofício e, em dois dias, vira o presidente do clube?
Dalai está na fase final de recuperação do coronavírus e vinha despachando de sua residência, mas contou que havia assinado procuração, permitindo que o presidente do conselho gestor, Saulo Fróes, assinasse em nome do clube durante o período.
- Todos sabem disso, que assino em casa. Nos últimos três a quatro dias, dei procuração ao Fróes, para a secretária não ter que vir ao meu prédio. Mas faço reuniões pelo celular. E ele tem ciência disso.
Na deliberação de Sifuentes, dois pontos chamaram atenção. Segundo o vice-presidente do conselho deliberativo, nos dias 7 e 15 de abril, foram enviados e-mails a Dalai, citando a preocupação sobre a realização da eleição no dia 21 de maio, diante da pandemia do novo coronavírus. No segundo, requisitou-se a convocação em caráter de urgência de reunião da mesa diretora do conselho deliberativo cruzeirense para discutir a possibilidade da realização da eleição. Ambos, segundo o documento, não tiveram resposta.
José Dalai Rocha foi questionado sobre a falta de resposta ao seu vice e disse que recebe muitos e-mails por dia.
- Tem dois dias que recebi um ofício do doutor Paulo Sifuentes. Eu não sei (se recebi o e-mail), porque recebo muitas coisas. Estou em confinamento. Recebo 100, 150 e-mails por dia. Mandou um oficio há dois dias. Mas, de qualquer forma, jeito estranho de se cobrar, não? O mais estranho é ele ser juiz aposentado, candidato e agir em causa própria.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/dalai-rocha-anula-deliberacao-de-vice-do-conselho-do-cruzeiro-manda-oficio-e-vira-presidente.ghtml





Comentários