Em busca de um lateral-direito, Palmeiras monitora situação de Fabiano no futebol português

Jogador está emprestado até o meio do ano ao Boavista, pelo qual vinha atuando bem

Fabiano está emprestado ao Boavista, de Portugal, até o meio do ano — Foto: Reprodução/Instagram

Por Felipe Zito e Tossiro Neto — São Paulo

Pouco utilizado no Palmeiras, o lateral-direito Fabiano vinha sendo elogiado em Portugal, antes da paralisação das competições, pelas boas atuações com a camisa do Boavista.

A indefinição quanto à retomada do futebol no mundo todo, porém, resulta também na indefinição quanto ao futuro do jogador, que está emprestado até o meio do ano e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021.

O clube brasileiro monitora sua situação a distância. Sabe, por exemplo, que ele vinha jogando bem numa formação com três zagueiros – função que já havia exercido na carreira, inclusive em alguns momentos com a camisa alviverde.

Até a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Boavista ocupava a 11ª posição do Campeonato Português, com 29 pontos, 13 a mais do que o penúltimo colocado (e primeiro da zona de rebaixamento à segunda divisão).

Numa posição intermediária e sem grandes pretensões ou riscos, o clube português talvez não queira exercer a opção de compra do brasileiro. Poderia abrir mão da extensão automática do contrato até a nova data final do campeonato, expediente recomendado pela Fifa.

Indefinições e busca por reforço

Essa é só uma das questões que o Palmeiras tem a resolver em meio às incertezas sobre a volta do futebol. Para todas as situações, a diretoria adota o mesmo discurso de paciência e serenidade.

O mesmo ocorre no caminho inverso, de reforçar o elenco. Desde o começo do ano, o clube procura outro lateral-direito. Cogitava, inclusive, esperar até a metade da temporada para voltar à carga pelo colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional. Mas, neste momento, o que menos se tem é a certeza sobre prazos.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/em-busca-de-um-lateral-direito-palmeiras-monitora-situacao-de-fabiano-no-futebol-portugues.ghtml