Inter goleia vice-líder Atlético-MG e ganha sobrevida na busca pelo G-4
Colorado faz primeiro tempo ruim, mas deslancha no segundo e goleia o vice-líder do Campeonato Brasileiro
LANCEPRESS! - Porto Alegre (RS)
Sem dificuldades, o Internacional recebeu o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, e goleou na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O time gaúcho fez 3 a 0, ajudou o arquirrival Grêmio, que pode assumir a segunda colocação, e voltou a se aproximar do G-4 da competição. O Galo se complica na busca pela liderança e ainda pode cair uma posição nesta rodada.
O Colorado chega aos 45 pontos. Com a derrota do Vasco da Gama para o São Paulo, a equipe fica a cinco pontos do G-4, aumentando as chances de figurar na principal competição continental. O Atlético-MG se vê duplamente prejudicado na rodada: o Fluminense venceu seu compromisso e abriu nove pontos de frente e o Grêmio, caso vença o Sport nesta quinta-feira, ultrapassa o time mineiro.
Na próxima rodada, o Inter vai até Goiânia, onde visita o Atlético-GO, no sábado. Já o Galo volta a Belo Horizonte, onde recebe o Sport, na Arena Independência, no domingo.
ERROS DE PASSE E POUCA CRIATIVIDADE NO PRIMEIRO TEMPO
Apesar de o Atlético-MG ter mostrado mais ofensividade nos primeiros minutos de jogo, o Internacional foi quem ditou o ritmo na primeira metade do primeiro tempo. A primeira chance clara da partida foi aos 5 minutos, quando Serginho arrancou pela direita em jogada individual, invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola desviou no braço de Bollati, mas o árbitro nada marcou. A partir de então, o Inter passou a dominar as ações ofensivas.
Mesmo com mais posse de bola, o Colorado teve dificuldades para superar a boa defesa atleticana. A chance mais clara de gol dos gaúchos foi apenas aos 23, quando Cassiano cruzou da direita e encontrou Rafael Moura livre na área. O He-Man cabeceou no contra-pé de Giovanni, mas o goleiro conseguiu dar um tapa na bola e fazer uma defesa milagrosa, mandando para escanteio.
Durante os dez minutos seguintes, o Inter seguiu atacando constantemente. Fred, Dátolo e Cassiano davam trabalho à zaga alvinegra, municiando Rafael Moura na área. Em duas oportunidades, os meias encontraram He-Man livre na área, mas o centroavante foi pego em posição de impedimento.
Mas o Galo voltou a aparecer para a partida depois dos 30. Escudero teve a grande chance dos mineiros aos 32, quando foi lançado em velocidade, invadiu a área colorada e driblou parcialmente o goleiro Muriel. O argentino perdeu ângulo para o chute e cruzou para quem chegasse de trás, mas ninguém apareceu.
As ações se equilibraram a partir de então, mas ambos os times pecaram muito nos passes e, em função disso, encontraram dificuldades para chegar com perigo aos gols adversários. Somadas, as duas equipes totalizaram cerca de 40 erros de passe na primeira etapa.
COLORADO DOMINA E, SEM DIFICULDADES, GOLEIA
Em ritmo mais lento, o jogo recomeçou e quem voltou melhor dos vestiários foi o Galo. O time mineiro atacou mais, através de jogadas pelas laterais, mas ainda sem ser muito efetivo. Com a saída de Dátolo, substituído no intervalo, o Inter demorou um pouco a se reorganizar e voltar à partida.
Mesmo ainda desorganizado, o Colorado acabou abrindo o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, que entrou no lugar de Dátolo, a bola chegou em Fred, que rolou para Jackson na meia-lua. O zagueiro limpou a marcação e bateu para o gol, mandando no ângulo esquerdo do gol.
O Atlético-MG sentiu o baque. Nem mesmo as alterações de Cuca, que colocaram um time mais ofensivo em campo, ajudaram. O Inter continuou em cima, buscando ampliar a vantagem. Aos 28, Josimar lançou Cassiano na entrada da área e o atacante bateu rasteiro na saída de Giovanni. A bola bateu na trave direita e a zaga afastou.
A pressão colorada acabou dando resultado. Aos 33, Josimar cruzou da ponta direita, mas a bola foi muito forte e Dagoberto teve que sair da área para buscá-la. O atacante, então, cabeceou para dentro da área, encontrando Fred. O jovem meia fez um grande drible para cima de Rafael Marques e bateu rasteiro, fazendo um golaço contra o clube em que se formou.
Dominando, tranquilamente, a partida, o time da casa conseguiu chegar ao terceiro gol sete minutos mais tarde. Dagoberto avançou na ponta esquerda, parou, driblou Marcos Rocha e levantou para a área. Cassiano subiu mais que toda a zaga atleticana e cabeceou para o fundo do gol, marcando o terceiro tento gaúcho da noite.
Dois minutos mais tarde, o Galo teve a chance de fazer um gol de honra. Neto Berola recebeu passe dentro da área, foi para cima da marcação e acabou derrubado por trás por Nei, fazendo o árbitro apontar pênalti. O atacante Jô, ex-Colorado, bateu no meio do gol, mas Muriel defendeu com o pé. A partida acabou minutos depois.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 10/10/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Serginho (ATL) Josimar (INT)
Cartões vermelhos: não houve
Público Pagante/Total: 3.372/4.088 - Renda não divulgada
GOLS: Jackson - 20'/2ºT (1-0) Fred - 34'/2ºT (2-0) Cassiano - 41'/2ºT (3-0)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Jackson, Ygor e Kleber; Bolatti, Josimar, Fred e Dátolo (Lucas Lima - Intervalo); Cassiano (Otávio - 43'/2ºT) e Rafael Moura (Dagoberto - 19'/2ºT) – Técnico: Fernandão.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Serginho (Neto Berola - 27'/2ºT) e Fillipe Soutto; Guilherme (Carlos Cesar - 15'/2ºT), Escudero (Leonardo - 35'/2ºT) e Bernard; Jô – Técnico: Cuca.
Comentários