Seleção brasileira feminina sub-20 vence o Chile por 2 a 0 e mantém 100% de aproveitamento no Sul-Americano
Quadrangular final do torneio, que dá duas vagas para o Mundial da categoria, foi adiado devido ao coronavírus
Seleção Brasileira Feminina (Imagem ilustrativa Band B)
Por GloboEsporte.com — San Luís, Argentina
Já classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-20, a seleção brasileira encerrou sua participação na fase de grupos com mais uma vitória: 2 a 0 sobre o Chile, com gols de Ana Vitória e Jaqueline. O jogo em San Luís, na Argentina, foi disputado com portões fechados devido à pandemia de coronavírus
Seleção feminina sub-20, classificada para a fase final do Sul-Americano — Foto: Twitter/AFA
O Brasil abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo: a goleira Antonia Canales não segurou o chute de Jheniffer, e Ana Vitória pegou o rebote na pequena área. Aos 39 do segundo tempo, após boa troca de passes no ataque, Nycole tocou de primeira para Jaqueline, que avançou livre pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para a goleira chilena.
Sem sofrer um gol sequer, o Brasil venceu suas quatro partidas na primeira fase: 3 a 0 sobre o Peru e sobre o Paraguai e uma goleada de 6 a 0 sobre o Uruguai, antes da vitória deste sábado sobre as chilenas. O jogo foi disputado no estádio El Coliseo, também em San Luís, devido a um incêndio florestal próximo ao estádio Juan Gilberto Funes, local das outras partidas.
O Brasil terminou em primeiro lugar no grupo B, com 12 pontos, três à frente do Uruguai, que também está classificado para a fase final. No grupo A, classificaram-se a Venezuela, com 10 pontos, e a Colômbia, com sete.
O quadrangular final do Sul-Americano, que dará duas vagas para o Mundial Feminino Sub-20, iria começar segunda-feira, mas foi adiado como medida de prevenção ao coronavírus. Ainda não há nova data para a disputa da fase decisiva.
globoesporte
LEIA MAIS
Fiorentina confirma quatro casos do novo coronavírus na equipe
https://www.gazetaesportiva.com/times/fiorentina/fiorentina-confirma-quatro-casos-do-novo-coronavirus-na-equipe/





Comentários