Voltaço estreia na Taça Rio com vitória sobre o Macaé, no Raulino de Oliveira

Adversário perdeu pênalti, aos 10 minutos da etapa final, e teve gol anulado no fim

João Carlos (Foto: VRFC)

João Carlos marca de cabeça, aos cinco do segundo tempo, e dá vitória ao time da casa. Camisa 9 chega a seis gols e assume artilharia do Carioca. Adversário perdeu pênalti, aos 10 minutos da etapa final, e teve gol anulado no fim

Estreia com vitória

O Voltaço estreou com vitória na Taça Rio ao bater o Macaé, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. Os primeiros três pontos no segundo turno do Carioca foram conquistados no sufoco. Jogando em casa, o Tricolor de Aço marcou o único gol da partida aos cinco minutos do segundo tempo, com João Carlos. Pouco depois, aos 10, o Macaé teve um pênalti marcado a seu favor. Era a chance de empatar, mas Douglas Borges defendeu a cobrança de Alexandro, salvando o Voltaço. Já no fim do jogo, aos 44, Alexandro acertou o alvo e mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante e anulou o gol do Macaé. Minutos depois o juiz apitou o fim do jogo para o alívio do Volta Redonda.

Como fica

O duelo entre Volta Redonda e Macaé abriu a primeira rodada da Taça Rio no grupo B. Desta forma, com a vitória, o Voltaço larga com três pontos no segundo turno do estadual e dorme na liderança. Já o Macaé, fica na lanterna da chave. Resende x Vasco, neste sábado; e Fluminense x Madureira no domingo fecham a rodada no grupo B.  

Próximos jogos

Na segunda rodada da Taça Rio, o Macaé encara o Madureira, em Bacaxá, no sábado, às 16h. Já o Voltaço tem uma pedreira. Vai enfrentar o Vasco, novamente em casa, no Raulino de Oliveira, no domingo, às 16h.

Briga pela artilharia

Joã Carlos, Voltaço (Foto: VRFC)

João Carlos chega a seis gols no Campeonato Carioca e se isola na artilharia do estadual. Ele deixa para trás Nene, do Fluminense, e Caio Dantas, da Cabofriense, que têm cinco e ainda jogarão na roda (Matheus Babi também tem cinco, mas não joga mais o Carioca). O gol do camisa 9 que deu vitória ao Voltaço saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Bruno Barra recebeu pela direita, cruzou na medida, para João Carlos cabecear firme, para o chão, e balançar as redes.

https://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/campeonato-carioca/jogo/28-02-2020/volta-redonda-macae.ghtml