AFE goleia Águia Negra na Fonte e avança pela 1ª vez à 3ª fase da Copa do Brasil
Ferroviária constrói placar no primeiro tempo, controla etapa final e impõe 6 a 2 ao time sul-matogrossense
ATROPELO DA LOCOMOTIVA
A Ferroviária impôs uma goleada ao até então invicto na temporada Águia Negra-MS. Com a vitória por 6 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o time do interior paulista avançou mais uma etapa na Copa do Brasil e já soma até agora por sua participação R$ 2,6 milhões em premiações.
A goleada teve sua base construída no primeiro tempo. O atacante Henan abriu o placar aos oito minutos, mas Salomão empatou para o Águia dez minutos depois. Foi um breve suspiro ao time sul-matogrossense, já que na reta final da etapa, Tony e Claudinho, duas vezes, deixaram a Ferrinha com 4 a 1 no marcador. Na parte final do jogo, Max e Caio Rangel aumentaram para a AFE, enquanto Pedro Isidoro descontou para o Águia Negra.
PRIMEIRO TEMPO
A Ferroviária deu demonstração de que faria um jogo tranquilo quando abriu o marcador logo aos oito minutos, com gol do centroavante Henan. Mas o time diminuiu o ritmo e deu espaços para o Águia Negra, que, na bola parada alcançou o empate dez minutos depois, em cobrança esperta de Salomão, que mandou direto ao gol de Saulo quando todos esperavam um cruzamento.
Na reta final do primeiro tempo, a Locomotiva adiantou sua linha de marcação e passou a explorar a saída em toque de bola do Águia. Aos 33, Tony desempatou a partida após pênalti sofrido por Patrick Brey. Aos 46 e 48, o meia-atacante Claudinho aproveitou falhas da zaga do Águia para construir a goleada.
SEGUNDO TEMPO
Dominante no segundo tempo, a Ferroviária administrou com tranquilidade o placar que já era elástico no fim da primeira etapa e ainda conseguiu ampliar o resultado. Contando com o cansaço do Águia Negra, a Locomotiva manteve o ritmo e seguiu atacando com boas decidas dos laterais Bruno Recife e Lucas Mendes, e belos passes dos meias Patrick e Claudinho, grande destaque da noite com dois gols e uma assistência para o zagueiro Max marcar o quinto. Com pouca efetividade e abatido, o time sul-matogrossense ainda conseguiu diminuir com gol de Pedro, que entrou no segundo tempo, mas viu Caio Rangel marcar o sexto no último minuto do jogo.
PRIMEIRA VEZ!
Com a goleada sobre o Águia, a Ferroviária avança pela primeira vez à terceira fase da Copa do Brasil. Das suas quatro participações, a melhor havia sido em 2016, quando eliminou o Salgueiro-PE na fase inicial, mas caiu na sequência para o Fluminense.
A AFE enfrentará na próxima etapa da Copa do Brasil o vencedor de Operário-PR x América-MG, que jogam no dia 5 de março, às 20h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). As datas da terceira fase da competição ainda não foram divulgadas pela CBF.
PRIMEIRA E SEGUNDA VEZ!
O meia Claudinho ainda não havia marcado gol como profissional. Fez dois em sequência no fim do primeiro tempo. Rápido, habilidoso e oportunista, o jovem da base afeana marcou aos 46 e 48 e praticamente definiu a vitória da Locomotiva no primeiro tempo.
BILHETERIA
Público: 1.310
Renda: R$ 17.455,00
E AGORA?
Pelo Paulistão, a Locomotiva volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Botafogo-SP, na Arena da Fonte. O clássico Bota-Ferro é duelo direto na luta contra o rebaixamento.
O Águia Negra retoma as atenções para o sul-matogrossense, onde está invicto. No sábado, o time visita o lanterna CENA, em Nova Andradina (MS), às 16h.
https://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/copa-do-brasil/jogo/26-02-2020/ferroviaria-aguia-negra.ghtml
Claudinho, meia da Ferroviária, celebra um dos seus gols diante do Águia (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)





Comentários