Lugano e São Paulo serão denunciados ao TJD por ofensas a juiz e gritos homofóbicos

Dirigente se irritou com atuação de árbitro em clássico; torcida gritou "bicha" quando o goleiro Cássio batia tiro de meta, e time pode perder pontos se for punido

Foto: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jogadores do São Paulo reclamam com árbitro do clássico contra o Corinthians 

Por Leonardo Lourenço — São Paulo

Dirigentes do São Paulo pressionam a arbitragem após clássico contra o Corinthians

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo denunciará o ex-zagueiro Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do São Paulo, e também o clube.

Lugano ficou revoltado com a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores no clássico contra o Corinthians, no sábado, especialmente com um pênalti que, na opinião do dirigente, deveria ter sido marcado em falta de Camacho em Igor Gomes no final da partida.

Além de Lugano, será denunciado também o diretor Fernando Bracalle Ambrogi. Ambos ofenderam o juiz, como relatado em súmula. O uruguaio estava exaltado a ponto de ser contido por policiais militares.

– Já peguei as imagens e hoje à tarde vou designar um procurador para fazer a denúncia – disse o procurador geral do TJD, Wilson Marqueti Júnior.

O São Paulo também será denunciado ao tribunal por causa dos gritos homofóbicos da torcida, que gritava "bicha" quando o goleiro Cássio, do Corinthians, chutava a bola.

Árbitro interrompe jogo após grito homofóbico em cobrança de tiro de meta, aos 3' do 1º Tempo

O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro logo no começo do primeiro tempo.

O clube será enquadrado no artigo 243-G que prevê, como pena, em casos como esse, a perda de três pontos no torneio.

Ainda durante o jogo, o São Paulo informou no sistema de som e no telão do Morumbi que a manifestação da torcida poderia causar problemas ao clube.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lugano-e-sao-paulo-serao-denunciados-ao-tjd-por-ofensas-a-juiz-e-gritos-homofobicos.ghtml