Time misto do Corinthians perde para Inter de Limeira antes da Libertadores

Corinthians, sofre a segunda derrota seguida e recebe o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, precisando vencer por dois gols para não ser eliminado na Libertadores.

(Foto: Marcos Ribolli)

Tcharlles comemora único gol do jogo em Itaquera 

Time do interior joga bem, faz gol da vitória com Tcharlles e se impõe diante de mistão corintiano; cheio de questões, Timão tem decisão contra o Guaraní na quarta-feira

Timão tropeça em casa

No único teste entre os dois jogos da segunda fase da Copa Libertadores, o time misto do Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, neste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Melhor em boa parte do duelo, a equipe do interior, treinada por Elano, chegou ao gol com Tcharlles ainda no primeiro tempo e passa a sonhar com a classificação ao mata-mata do Paulistão. O Corinthians, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e recebe o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, precisando vencer por dois gols para não ser eliminado na Libertadores. O recado veio das arquibancadas: "É quarta-feira". Assista aos melhores momentos da partida:

Corinthians 0 x 1 Inter de Limeira pela 5ª rodada do Campeonato Paulista

Análise pós-jogo

Como fica?

A vitória leva a Inter de Limeira aos nove pontos, na zona de classificação do Grupo C do Paulistão. O Corinthians, mesmo com a derrota, também continua na zona de classificação, com sete pontos e em segundo lugar no Grupo D

"É quarta-feira"

No fim do jogo, a torcida presente na Arena Corinthians deu o lembrete de que o duelo que importa é contra o Guaraní, quarta-feira, quando o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na Libertadores – perdeu a ida por 1 a 0. Cássio pediu apoio das arquibancadas. 

Primeiro tempo

Com time misto em campo e pensando na decisão de quarta-feira pela Libertadores, o Corinthians não teve a mesma intensidade de outros jogos e quase não ofereceu perigo à Inter, buscando muitas jogadas pelo meio e vendo seus pontas "encherem" ainda mais o setor – Everaldo e Madson tiveram poucas oportunidades pelos lados. Com a marcação facilitada, a Inter de Limeira, bem treinada por Elano, saiu em contra-ataques com poucos toques e aproveitou os espaços deixados entre defesa e meio-campo do Timão. Nesse contexto, Lucas Braga foi quem mais se destacou, aberto pela direita e dando trabalho a Lucas Piton e Pedro Henrique. Assim saiu o lance do gol, aos 41 minutos: Lucas Braga aproveitou erro de passe de Cantillo, venceu a marcação de Pedro Henrique e cruzou rasteiro para Tcharlles abrir o placar.

Gol da Inter de Limeira! Tcharlles abre o placar, aos 41' do 1º tempo

Segundo tempo

Com Vagner Love no lugar de Everaldo, o Corinthians colocou mais jogadores na área e passou a apostar em bolas levantadas – foram seis cabeçadas no total, a maioria de Gustagol. Do lado da Inter, Lucas Braga continuou sendo o principal jogador e dando trabalho aos dois zagueiros do Corinthians, mas Cássio pouco trabalhou. Tiago Nunes colocou Luan na vaga de Gabriel nos minutos finais, aumentando a pressão corintiana, mas faltaram objetividade e capacidade de decidir o jogo. A segunda derrota seguida deixa o Corinthians mais pressionado na Libertadores.

Público e renda

Público: 27.725 pagantes.

Renda: R$ 1.115.240,35.

Próximos jogos

Depois de enfrentar o Guaraní na quarta, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. A Inter recebe o Santo André na sexta-feira, às 19h15, em Limeira.

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/09-02-2020/corinthians-inter-de-limeira.ghtml