Cruzeiro perde 100% no ano, empata com o América-MG, mas volta à liderança

Raposa tropeça pela primeira vez no ano, enquanto Coelho volta ao G-4 do Mineiro

Replicado pelo globoesporte

Cruzeiro 1 x 1 América-MG pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro e América-MG ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ademir abriu o placar para o Coelho. Maurício deixou tudo igual. As duas equipes estão invictas na competição e têm um jogo a menos. O Cruzeiro, que não está mais 100% na temporada, soma 10 pontos, com três vitórias e um empate. O América tem oito pontos, após dois triunfos e dois empates. 

Invencibilidade

O Cruzeiro manteve a série invicta sobre o América no Mineirão. A última vez que a Raposa foi derrotada para o Coelho em um jogo no Gigante da Pampulha foi em 18 de maio de 2002, quando o time americano venceu por 1 a 0, com gol de Tucho, em partida válida pela 1ª rodada do Supercampeonato Mineiro.

Primeiro tempo

As duas equipes tiveram dificuldades na criação. Os goleiros Fábio e Airton praticamente não foram incomodados. As escolhas dos dois times para definirem as jogadas comprometeram os ataques. O América teve boa chance com Felipe Augusto, que pegou de primeira o cruzamento, mas errou o alvo. O Cruzeiro, sem muitas inspiração, precisou arriscar de fora da área para tentar ameaçar a meta adversária.

Segundo tempo

O Cruzeiro seguiu tentando chutes de fora da área, e levou perigo com Machado. O América teve boa oportunidade com Ademir, que finalizou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. E foi o atacante do Coelho que abriu o placar, ao completar cruzamento de Felipe Augusto, aos 24 minutos. O Cruzeiro buscou o empate, aos 32, em outro chute de fora da área. Desta vez, Maurício acertou a finalização e o goleiro Airton não segurou.

As explicações

Bilheteria

Renda: R$ 337.203,00

Público Total: 21.902

Público Pagante: 19.330

De olho na agenda

Na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o América enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro, em jogo remarcado da segunda rodada, adiado por causa das fortes chuvas. O Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o time encara o São Raimundo no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/09-02-2020/cruzeiro-america-mg.ghtml