Ceará e Fortaleza são punidos e farão duas partidas de portões fechados
Ceará e Fortaleza também são multados financeiramente.
Ceará e Fortaleza são punidos e farão duas partidas de portões fechados
Por Vladimir Marques
Os dois clubes foram punidos após brigas no Castelão após o Clássico-Rei. Ceará não corre risco de perder os mandos na Série A 2019, já o Fortaleza corre o risco de não ter torcida contra o Bahia
Fortaleza e Ceará farão 2 jogos de portões fechados após tumultos no Clássico-Rei.
[caption id="attachment_157736" align="alignleft" width="300"]
Fortaleza e Ceará farão 2 jogos de portões fechados após tumultos no Clássico-ReiFOTO: Helene Santos[/caption]
Ceará e Fortaleza foram punidos pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogarão duas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados. Além dos mandos, os dois clubes foram apenados com R$ 20 mil de multa. A punição foi referente aos tumultos no último Clássico-Rei, no dia 10 de novembro pela 32ª rodada da Série A. Os clubes ainda não foram notificados e deverão recorrer da decisão.
Vovô e Leão tem exatamente dois mandos de campo até o fim da Série A. O Fortaleza enfrenta o Santos na quinta-feira, 28, às 20 horas no Castelão, e diante do Bahia, na última rodada, no dia 8 de dezembro, às 16 horas. Já o Ceará, tem mando de campo diante do Athletico-PR no dia 30 às 19 horas, e Corinthians, no dia 4 de dezembro, às 19 horas.
VOVÔ LIVRE EM 2019, LEÃO PODE PERDER 1 JOGO
Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, a punição só é válida 10 dias depois da notificação, ou seja, o Ceará não deve correr riscos de cumprir a punição nesta edição da Série A, pois jogará durante o prazo. Já o Fortaleza corre risco de ser punido ainda neste ano, na última rodada, quando enfrenta o Bahia.
O Fortaleza Esporte Clube se pronunciou atráves do seu primeiro vice-presidente, Marcello Desidério, que falou através de rede social. "Nosso departamento jurídico estará amanhã interpondo Recurso Voluntário com pedido de efeito suspensivo para, além de discutir a decisão que considera equivocada, suspender os efeitos da decisão, para que nao atinja o jogo do Bahia em 08/12".
Já o Ceará Sporting Club disse, através da assessoria de comunicação, que deve se pronunciar em "breve".







Comentários