Fortaleza vence com facilidade o Cuiabá por 3 a 0 no Presidente Vargas
Time tricolor avança na briga pela liderança com o Luverdense. Cuiabá permanece na Zona de Rebaixamento do Grupo A da Terceirona
Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
O Fortaleza garantiu mais uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e acumulou 13 jogos de invencibilidade, quebrando um recorde de 39 anos, quando passou 12 jogos invicto, em 1973. Na tarde deste sábado (06), o tricolor bateu o Cuiabá por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense (Veja os melhores momentos ao lado).
Os donos da casa chegaram aos 32 pontos e avançam na briga pela líderança, hoje ocupada pelo Luverdense, com apenas um ponto de diferença. O resultado ainda garante ao Fortaleza a classificação para a fase mata-mata, com três rodadas de antecedência, no mínimo em segundo lugar. Do outro lado, a derrota deixa o Cuiabá em nono lugar na Zona de Rebaixamento, com apenas 15 pontos.
O primeiro gol da partida foi aos 11 minutos, com Assisinho. Aos 38, foi a vez de Cléo ampliar o placar e fazer 2 a 0. No segundo tempo, o Fortaleza mostrou a superioridade dentro de casa e fechou o placar com Waldison: Fortaleza 3 x 0 Cuiabá.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Santa Cruz no Arrudão, em Pernambuco, sábado (13), às 16h. Já o Cuiabá pega o Paysandu no domingo (14), no Estádio Presidente Dutra, às 16h.
1° tempo de correria e pouca criatividade do Cuiabá
Aos 3 minutos, o Fortaleza já mostrou que estava disposto a dar o sangue no jogo com o Cléo, em jogada pela esquerda. Ele cruzou para Assisinho na intenção de fazer o primeiro gol tricolor, mas a zaga do Cuiabá estava bem posicionada e afastou o perigo para o time.
Aos oito minutos, o Fortaleza aumentou a pressão e Rafinha, pela lateral direita, limpou a marcação em cima do Reinaldo Cruz e arriscou a bomba, que foi pra fora. Mas aos 11 minutos, o time tricolor mostrou que a pressão em cima do Dourado não foi em vão. Com passe de Esley para Assisinho, o goleiro Gatti saiu do gol para chutar a bola. Ela bateu no atacante tricolor, que ainda correu para completar a jogada e mandar direto para rede. Fortaleza 1 x 0 Cuiabá.
E o Leão não deu descanso para o Cuiabá. Quatro minutos depois, o atacante Cléo assustou o adversário, em cruzamento no segundo pau que Assisinho cabeceou na trave esquerda do Gatti. Por pouco o Leão não ampliou o placar. Depois, foi a vez do próprio Cléo finalizar na trave, com o peito.
O Dourado não conseguia criar em cima do adversário e os contra-ataques não terminavam em jogada de perigo. Aos 38, o tricolor decidiu imprimir a velocidade de antes e Cléo fez boa jogada individual. Abriu espaço e acertou um belo chute, na saída do goleiro Gatti. Era o retorno das cambalhotas, na hora da comemoração, ao Estádio Presidente Vargas.
2° tempo com pé no freio e gol de artilheiro
No primeiro minuto do segundo tempo, o Fortaleza já havia criado mais duas chances de gol, sempre em velocidade com Assisinho e Cléo. Depois, no entanto, o tricolor colocou o pé no freio. João Carlos, que entrou no lugar do Lopes, com dores na coxa, teve pouco trabalho.
Na base da bola áerea, o Cuiabá tentava reagir, sem sucesso. Nem a entrada de Preto na vaga do Ramos surtiu efeito. Felipe também foi pro jogo, substituindo Marcelo Ramos, e não conseguiu fazer muita coisa. De fora da área, os chutes de César Romero e Jean passaram longe e, na falta perigosa contra o Fortaleza, Felipe chutou em cima da barreira.
Aos 29 minutos, ao mesmo tempo que Luciano Dias colocou Jean no lugar do Fernando, o técnico Vica promoveu a troca de Cléo por Waldison. O baixinho foi muito aplaudido, mas a torcida voltou a vibrar mesmo foi com o gol marcado pelo Waldison, três minutos depois. Assisinho passou por quatro marcadores, fez o cruzamento e o atacante escorou de cabeça para marcar o sexto gol dele na Terceirona.
Daria tempo para transformar a vitória em goleada. Alex Maranhão fez sua estreia com a camisa tricolor, com a saída de Assisinho, o mais ovacionado pela torcida. Se o goleiro Gatti não tivesse defendido seu chute à meia altura, seria o quarto gol do Leão. Mas ele não fez falta e quem foi ao PV saiu feliz da vida.
Comentários