América-RN 3 x 3 CRB - Emocionante, mas não foi bom pra ninguém

Natal, RN, 05 (AFI) - Apesar de ter muita emoção, principalmente, no segundo tempo, América-RN e CRB empataram por 3 a 3, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (GO), e não conseguiram subir na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 28ª rodada, marcou a estreia de Roberval Davino como treinador do time alagoano no lugar de Pintado. A presença de Davino deu novo ânimo ao CRB que quase ganhou a partida

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Isto porque o América-RN se tornou o nono colocado, com 41 pontos, mas segue onze pontos longe do G4 e praticamente deu adeus ao acesso. Já o CRB é o 16º colocado, com 29 pontos, e ainda corre riscos de rebaixamento.

O jogo
O treinador do América-RN, Roberto Fernandes, apostou na surpresa para tentar sair de campo com a vitória. Fora das prévias, o meia Netinho foi escalado de última hora. O mistério deu resultado, pois o camisa 10 criou a primeira boa chance de gol em cobrança de falta, que exigiu boa defesa do goleiro Anderson.

O CRB, por sua vez, não conseguia chegar ao campo de ataque. O time concentrou as jogadas pelo meio e encontrou um forte bloqueio do adversário. Sendo assim, o América-RN aproveitou e utilizou as laterais para chegar ao gol e abrir o placar aos 24 minutos.

Em jogada de velocidade, Fabinho, que virou lateral depois da saída de Thiaguinho lesionado, foi até a linha de fundo e cruzou. O atacante Isac antecipou a marcação e testou firme, no angulo do goleiro Anderson. O gol até animou os donos da casa, que tentaram pressionar, mas a partida ficou pegada no meio-campo.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, os visitantes voltaram melhor. Com Luciano no lugar de Ronaldo, o CRB ganhou mobilidade e passou a jogar pelas laterais, nas costas do sistema de marcação do América-RN. Com isso, o time melhorou no jogo e conseguiu virar o placar.

Usando o jogo aéreo, o time alagoano empatou a partida aos onze minutos. Denilson, que fazia o primeiro jogo como titular, aproveitou cruzamento de Gleidson e cabeceou no contrapé de Thiago Schmidt. Sete minutos depois veio a virada. Desta vez, o atacante testou firme após levantamento de Jucemar Gaúcho.

Os dois gols claramente derrubaram o América-RN, que não conseguia mais chegar no ataque com a facilidade do primeiro tempo. Aproveitando isso, o CRB aumentou a vantagem com Denilson, novamente, aos 25 minutos. Livre de marcação, o atacante desviou cobrança de falta da esquerda.

Reação americana
Numa desatenção da defesa regatiana, no entanto, o América-RN descontou. Numa bola espirrada, a marcação do CRB ficou pedindo impedimento e Pingo conseguiu fazer o cruzamento rasteiro para Isac, que só escorou para o fundo das redes.

O atacante estava impossível e foi personagem central para que saísse o gol de empate. Aos 39 minutos, Isac invadiu a área e foi derrubado por Gleidson. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Lucio Curió bateu forte e deixou tudo igual. Dois minutos depois, o camisa 11 quase virou, mas acabou errando o alvo em chute cruzado.

Próximos jogos
O América-RN volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No mesmo dia, porém, às 21 horas, o CRB visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.   Agência Futebol Interior