Série C: Icasa define nova “casa” após punição do STJD

Juazeiro do Norte, CE, 24 (AFI) – Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, o Icasa definiu, nesta segunda-feira, que sua nova “casa” será o Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará.

A primeira partida como mandante será disputada no próximo dia 6, diante do Santa Cruz. Em seguida o Verdão do Cariri jogará no mesmo estádio contra Salgueiro e Paysandu. Ainda restará um jogo para o clube cumprir a punição, o que acontecerá apenas em 2013, tanto na Série C ou Série D.

Tudo aconteceu após o clube ter sido denunciado pelo árbitro Avelar Rodrigo, que relatou na súmula do confronto diante do Fortaleza (19 de agosto), que uma pedra havia arremessada em sua direção quando descia aos vestiários. O objeto acabou parando num dos escudos da PM que fazia a segurança do trio de arbitragem.

Como o clube não conseguiu encontrar o torcedor que arremessou a pedra, acabou tendo que ser julgado. Além dos quatro jogos de punição, terá que pagar multa de R$ 10 mil.

O Icasa volta a campo no próximo sábado, desta vez para jogar diante do Guarany, às 16h30, em Sobral. Clube é o penúltimo colocado do Grupo A, com 12 pontos.