SÉRIE C: Fortaleza e Lurvedense empatam no PV em jogo de seis gols
Com seis gols só no 1º tempo, Leão fica no 3 a 3 com o Luverdense no PV e deixa escapar chance de liderar o grupo A
Deu empate no duelo que valia a liderança do grupo A da Série C. Em um jogo com seis gols só no primeiro tempo, o Fortaleza empatou em 3 a 3 com o Luverdense, ontem à tarde no PV, e perdeu a chance de assumir a ponta da chave. Com o resultado, o Luverdense chegou aos 23 pontos, e o Leão, aos 22.
Com seis gols, Fortaleza e Luverdense fizeram um jogo eletrizante no primeiro tempo e uma etapa final sem inspiração, persistindo o empate no PV
No próximo domingo, o Fortaleza volta a jogar em casa, agora contra o Paysandu, pela 12ª rodada do grupo A.
A torcida leonina, que lotou o PV, esperando uma vitória tricolor, não imaginava ver tantos gols de cada lado e um jogo equilibrado no primeiro tempo.
Logo aos sete minutos, o Luverdense, já mais presente ao ataque, fez 1 a 0 com o atacante Valdir Papel, aproveitando vacilo da zaga do Leão.
Entretanto, nem deu tempo para a apreensão chegar à torcida do Leão. Aos nove minutos, Régis fez pênalti aos derrubar Assisinho na área. Geraldo bateu bem e empatou o jogo, 1 a 1.
O empate deixou o Fortaleza mais à vontade em campo e buscando o ataque. Porém, o Luverdense era sempre perigoso nos contragolpes, mantendo o equilíbrio da partida.
Foi quando aos 24 minutos, o árbitro marcou mais um pênalti para o Leão: e mais uma vez Geraldo bateu bem e virou o placar para 2 a 1.
Só que agora foi o Leão que pouco sentiu o gosto de estar na frente, pois, três minutos depois, Carlos Alberto bateu cruzado e empatou o jogo mais uma vez.
O Luverdense poderia ter virado aos 30, mas o goleiro Lopes fez excelente defesa, em chute colocado de Rafael Tavares.
Mas o jogo era lá e cá e foi o Leão que marcou em seguida, em cobrança de falta de Assisinho, levando o PV à loucura com os 3 a 2, aos 32 minutos.
O que ninguém imaginava era a resposta rápida do Luverdense, que empatou logo em seguida, um minuto depois. Após cobrança de escanteio, Dão marcou de cabeça, deixando a torcida atônita: 3 a 3.
Nada mudou
A emoção que sobrou no 1º tempo faltou na etapa final.
O Leão até ficou com um jogador a mais desde os dez minutos do segundo tempo, mas não teve o equilíbrio para marcar mais um gol diante de um time bem postado. No fim, o Luverdense saiu comemorando o empate que o manteve líder da chave.
REPÓRTER
VLADIMIR MARQUES
Comentários