Botafogo busca trinca inédita diante de um Náutico sem seu artilheiro

Pernambucanos não ganham fora há dois meses e têm desfalque de Kieza

Botafogo e Náutico se enfrentam às 16h deste domingo, no Engenhão, pensando em acabar com um jejum. Do lado alvinegro, a missão é conseguir a primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, depois dos bons resultados diante de Coritiba e Cruzeiro. O Alvirrubro tenta obter fora de casa o mesmo sucesso que tem feito nos Aflitos - e responsável por mantê-lo no meio da tabela de classificação. O time não ganha longe de Recife desde a oitava rodada (contra o Atlético-GO) - ou há dois meses.

O Botafogo, que soma 34 pontos, quer o apoio da torcida para tentar cumprir seu objetivo. Por isso, a pedido dos próprios jogadores, a diretoria fez uma promoção de ingressos - que, nos setores Leste Inferior e Oeste Superior e Inferior, caíram de R$ 50 para R$ 30. O time tem a 12ª média de público do campeonato, 9.199. Contra o Coritiba, foram 2.616.

Com 28 pontos, o Náutico não terá Kieza, seu artilheiro no campeonato (marcou sete vezes) e responsável pelo gol no empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira.

ESCALAÇÕES:

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira deve fazer duas modificações - forçadas - na equipe em relação ao jogo contra o Cruzeiro. Com as suspensões de Fábio Ferreira e Márcio Azevedo pelo terceiro cartão amarelo, Brinner e Lima devem ser titulares. Fellype Gabriel, que deixou o campo na última rodada com dores na coxa direita, não deve ser problema. O Alvinegro deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Brinner, Dória e Lima; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.

Náutico: com Kieza lesionado, Gallo indicou que pode usar o jovem Dimba, de 19 anos, para substituir o ídolo alvirrubro. Com características parecidas, o ataque manteria a formação tática. No entanto, o Náutico pode atuar mais retrancado, com um 3-6-1. Nesse caso, Dimba sairia para Alemão formar o trio de zagueiros. A aposta ficaria então na velocidade de Rhayner, pela direita, para puxar os contra-ataques. O possível time é: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Silva; Elicarlos, Dadá, Souza, e Rhayner; Araújo e Dimba (Alemão).