Tite comemora vitória com formação inédita: ‘Só fizeram um treino tático’
Com vários desfalques, técnico celebra resultado de 3 a 1 sobre o Grêmio e elogia comprometimento do elenco no Brasileirão
Por Diego RibeiroSão Paulo
O Corinthians tem jogadores suspensos, lesionados e na seleção brasileira, mas mostrou que seu elenco é forte na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, 23ª rodada do Brasileirão. Com uma formação que nunca havia sido escalada anteriormente, o técnico Tite conseguiu dar o padrão necessário para bater um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. E foi justamente isso que deixou o comandante mais feliz após o triunfo.
O Timão entrou em campo com Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Danilo; Romarinho e Martínez. Ainda entraram Guilherme Andrade, Giovanni e Adilson. Tite não poupou elogios.
- É a primeira vez que essa equipe joga junta, sequer treinou. É a primeira vez. Ela fez apenas um trabalho tático ontem (sexta-feira). Tem de enaltecer esse trabalho todo e a consciência da equipe. Tivemos um bom primeiro tempo, caímos no segundo. No momento em que o adversário está melhor você pode até dar a posse de bola, mas não pode dar o gol. Faltou transição e velocidade, mas retomamos nos últimos 15 minutos - afirmou Tite.
O resultado levou o Timão aos 31 pontos, em nono lugar, longe do rebaixamento, longe também da briga por título. A situação na tabela faz o técnico manter sua programação de poupar alguns jogadores em meio à maratona de partidas pelo Campeonato Brasileiro.
- Temos jogado com equipes diferentes, com uma série de desfalques, mas tem de ser assim. Se eu colocasse Danilo e Alessandro na quarta (contra o Figueirense), eles iriam estourar. O Emerson vinha para o jogo, treinou, mas teve um problema muscular e não teve como jogar. Olha como é difícil a construção dessa equipe. E quando você pega uma equipe com o grau de confiança do Grêmio, essa dificuldade se multiplica – explicou Tite.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando pega a Ponte Preta, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Os desfalques da vez serão Martínez e Ralf, suspensos. O lateral-esquerdo Fábio Santos também pode ser poupado depois de uma longa sequência como titular. Cássio e Paulinho, com a seleção brasileira, podem retornar. Chicão e Douglas, que cumpriram suspensão, estão confirmados.
Comentários