Fortaleza empata sem gols com o Águia pela segunda vez na Série C

Por Thiago Sampaio - Da Redação 

Fortaleza não passou de um empate sem gols com o Águia

Em um jogo equilibrado, Fortaleza e Águia de Marabá empataram sem gols neste sábado (1), no estádio Zinho de Oliveira, repetindo o mesmo placar da estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão continua na vice-liderança do Grupo A, com 21 pontos, atrás do Luverdense no número de vitórias.

O primeiro tempo foi marcado por pouca movimentação e algumas chances perdidas. Aos oito minutos, Flamel tirou a marcação, chutou forte e a bola passou bem perto do gol de Lopes. Aos 25 minutos, foi a vez do Fortaleza quase marcar em cobrança de falta de Guto, mas o goleiro Marcelo Cruz fez boa defesa. A melhor chance do time cearense veio aos 43 minutos, quando Jailson recebeu passe de Geraldo e, de cara para o gol, chutou para fora.

O time do técnico Vica voltou para o segundo tempo fazendo maior pressão e buscando abrir o placar. Aos 16 minutos, Geraldo lançou para Jailson, mas quem pegou e chutou foi Waldison, e Marcelo Cruz fez nova defesa. O Águia arriscou aos 30 minutos com um chute forte de Ivonaldo, que passou perto do gol, mas foi para fora.

Com jogo aberto e as duas equipes passaram a buscar o ataque, tocavam muitas bola no meio campo, mas tiveram poucas chances reais de perigo. Vica tentou mudar o quadro substituindo os atacantes: saíram Jailson e Waldison para as entradas de Assisinho e Ray (voltando após longo período de inatividade), mas a situação do jogo permaneceu a mesma.

O Tricolor do Pici volta a jogar pela Série C no próximo domingo (9), contra o Luverdense, no estádio Presidente Vargas (PV), partida que pode definir a liderança.