Fortaleza tentará a quarta vitória consecutiva frente o Águia de Marabá
Embalado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tentará hoje contra o Águia de Marabá, às 16 horas no Estádio Zinho de Oliveira, a façanha de ganhar a quarta partida seguida no Grupo A da competição.
Vencer quatro jogos consecutivos parece uma tarefa fácil para qualquer equipe, mas no caso do Leão, especificamente na Série C, não é tão simples.
A última vez em que o Tricolor conseguiu engatar quatro vitórias dessa maneira na competição foi no ano de 1995. De 96 a 99, ele não repetiu esse feito. Nem na volta recente à Terceirona, em 2010 e 2011.
No atual campeonato, o time orientado pelo técnico Vica já fez a trinca em cima de Paysandu, Salgueiro e Treze, mas ficou no empate contra o Cuiabá na casa do adversário.
Nessa nova sequência de três vitórias consecutivas, o Leão já derrotou Santa Cruz, Icasa e Guarany/S. Conseguir a quarta vitória não será uma tarefa fácil, visto que o Águia tem sido quase imbatível dentro de casa.
O meia Geraldo entende que o Fortaleza deve ter o maior respeito com o Águia. "Temos que respeitar porque o Águia é muito forte dentro dos seus domínios. A nossa resposta a isso é o trabalho. Como sempre gosto de dizer, vamos entrar em campo para dar o nosso melhor. Sabemos que todos que vieram aqui [ao campo do rival] enfrentaram dificuldades, mas é assim mesmo, não tem nada fácil", comentou o capitão do Leão.
Time definido
O técnico Vica definiu o Fortaleza, a julgar pelo treinamento realizado em uma chácara na cidade de Marabá, sem surpresas.
O zagueiro Fabrício substitui a Cléber Carioca, que está lesionado. "O Cléber vem fazendo um grande campeonato desde o Estadual, mas todos os que têm entrado têm tornado o time mais reforçado", elogiou Geraldo.
O campo de jogo é um fator que o Fortaleza considera complicado, pelas dimensões, em torno de 100m x 60m.
"Mesmo assim nosso time está preparado para esse jogo e vamos tentar surpreendê-los", comentou o preparador físico, Roger Gouveia.
No decorrer da partida, Vica poderá lançar, por exemplo, o atacante Ray e o zagueiro Ciro Sena, relacionados pela primeira vez após lesões. Ambos passaram nos testes físicos e foram relacionados. Jackson dividirá as funções ofensivas com Geraldo e os artilheiros Waldison e Jailson permanecem no ataque.
João Galvão sem mistério no Águia/PA
O técnico do Águia de Marabá/PA, João Galvão, informou que não tem porque esconder a escalação de sua equipe, para o jogo de hoje contra o Leão, no estádio Zinho de Oliveira.
O treinador, que está há quatro anos e meio à frente da equipe, já revelou a escalação do time, que terá o retorno do volante Diogo, após recuperar-se de uma lesão muscular. Ele reaparece no lugar de Marquinhos, que vai para a suplência.
Outra modificação é na lateral-esquerda onde Stanley, que casou durante a semana, retoma à posição, antes confiada à Mocajuba, que inclusive está com estiramento muscular.
IVAN BEZERRA
REPÓRTER
Comentários