Com dois gols nos minutos finais, Ceará vence o América em BH

Robson Roque

O Ceará viajou até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro na abertura do returno. A equipe cearense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Mota, mas acabou cedendo o empate na etapa final do segundo tempo. O resultado não mexeu com o Vozão na tabela, onde permanece na 10ª posição, mas mantém o time na briga pelo acesso, agora com 30 pontos, os mesmos do próprio América.  

Aos 9min de jogo, aproveitando vacilo da defesa, Itamar avançou e tocou para Mota, dentro da área, chutar em cima do goleiro Neneca. Na sobra, Márcio Careca mandou por cima do gol. Gol incrível perdido pelo artilheiro alvinegro. Aos 18 minutos o camisa 9 se redimiu. Ele recebeu passe de Márcio Careca, ganhou a disputa com o zagueiro americano e chutou forte para abrir o placar para o Vovô. Aos 35min, após confusão na entrada da área a bola sobrou para Éverton chutar forte obrigando Fernando Henrique a fazer boa defesa. No final do primeiro tempo, aos 44min, Thiago Humberto se esticou após cruzamento e mandou para fora, mas quase deixava tudo igual. Dois minutos depois, Bruninho recebeu passe de calcanhar de Apodi, dentro da área, mas desperdiçou mandando para fora.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar Thiaguinho cruzou para Júnior Timbó arrematar. A defesa cearense salvou em cima da linha. Dois minutos depois o Ceará respondeu em chute forte de Márcio Careca. Neneca defendeu. O jogo esfriou com o América sem muita criatividade para criar jogadas ofensivas. Já o Ceará buscava dominar as ações da partida. Aos 29 Thiaguinho tocou para Adeílson chutar por cima do gol. Adeílson recebeu na entrada da área, dominou e chutou rasteiro para deixar tudo igual, aos 34min. Apodi cruzou na cabeça de Robert, mas o atacante alvinegro errou o alvo.

Aos 37 gol incrivelmente perdido pelo Vozão. Após cruzamento, o zagueiro Luizão tentou encobrir Neneca, que defendeu parcialmente. Roberto pegou a sobra e chutou, mas o defensor do Coelho atirou-se à bola para salvar o gol cearense. Aos 45min, Neneca saiu mal do gol após cobrança de falta e a bola sobrou para o zagueiro Thiego marcar o segundo do Ceará. Dois minutos depois, Eusébio achou Magno sozinho para ampliar.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA/MG 1X3 CEARÁ/CE

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B

DATA - 28 de agosto de 2012

LOCAL – Estádio Independência, Belo Horizonte/MG

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha

ASSISTENTES – Wagner de Almeida Santos e Wendel de Paiva Gouveia

GOLS – Mota (CEA) 18/ 1ºT, Adeílson (AME) 34/ 2ºT, Thiego (CEA) 45/ 2ºT e Magno (CEA) 47/ 2ºT


AMÉRICA

Neneca; Gabriel, E.Luiz e Vinícius (Thiaguinho); Boiadeiro, L.Ferreira, Gláuber, Thiago Humberto (Júnior Timbó) e Pará; Adeílson e Fábio Jr.

Técnico: Milagres


CEARÁ

Fernando Henrique; William Thiego, Daniel Marques e Luizão; Apodi, João Marcos, Eusébio, Bruninho (Magno) e Márcio Careca; Mota e Itamar (Robert).

Técnico: PC Gusmão