Com Ronaldo e Bebeto presentes, Fifa lança programa de voluntários para Copa do Mundo
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 lançaram nesta terça-feira, em Salvador, o programa de voluntários para a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial, daqui a dois anos. O evento teve a participação de Ronaldo e Bebeto, membros do COL, e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Tanto o Governo Federal como o próprio Comitê Organizador esperam cerca de 100 mil voluntários. Contudo, apesar do expectativa, serão apenas 7 mil aqueles que trabalharão exclusivamente subordinados ao COL/Fifa na Copa das Confederações e 15 mil na Copa do Mundo.
Dentro de duas semanas será feita uma avaliação com aqueles que se inscreveram e o processo pode ser encerrado dependendo do número de inscrições. A previsão é que os treinamentos online comecem em dezembro. Entre janeiro e fevereiro de 2013, será o momento das dinâmicas de grupo, enquanto entre abril e maio os voluntários passarão por treinamentos específicos para que em maio de 2013, um mês antes da Copa das Confederações, os voluntários estejam prontos nos estádios.
"Gostaria de chamar atenção para essa importante missão, porque o sucesso da Copa depende da participação dessas pessoas. Queremos mostrar nossa cara, nossa alegria, respeito e hospitalidade. Vamos fazer não só a melhor Copa do Mundo, como o melhor projeto de voluntariado", afirmou Ronaldo Fenômeno.
O site da entidade máxima do futebol mundial já tem um link disponível para quem tiver interesse.
Comentários