Com novatos, Cristóvão começa a desenhar o Fluminense de 2015
A versão 2015 do Fluminense começa a sair de papel. Pela primeira vez no ano, no terceiro dia de treinos da pré-temporada nos Estados Unidos, Cristóvão Borges mostrou boa parte do que pensa em mandar a campo na estreia do Tricolor na Florida Cup. Na manhã desta terça-feira, em Deltona, distante 20 km da concentração, ele realizou uma atividade tática em campo reduzido e armou quase todo o time. Só Conca e Fred ficaram fora. A dupla treinou finalizações.
Kléver foi escalado no gol, mas apenas no treinamento. Cavalieri treina normalmente e vai para o jogo contra o Bayer Leverkusen, quinta-feira, no Complexo Esportivo da Disney. A formação inicial, que teve apenas oito jogadores de linha, foi: Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner e Lucas Gomes.
Os dois últimos foram muito exigidos na hora de acompanhar os laterais da equipe reserva. Lucas Gomes chamou a atenção pelo empenho e ganhou todas as bolas quando teve de combater o adversário. Ganhou elogios dos companheiros e de Cristóvão.
A equipe reserva, que treinou sem goleiro, teve Igor Julião, João Filipe, Victor Oliveira e Giovanni; Luiz Fernando, Rafinha, Bryan Olivera e Marlone; Pablo Dyego e Walter.
Na parte final do treino, o técnico fez duas observações, ambas nas laterais. Igor Julião entrou na direita no lugar de Renato. Na esquerda, saiu Guilherme Santos e entrou Giovanni. Dos novatos, Lucas Gomes foi o único a ficar todo o tempo no gramado.
O Fluminense enfrenta o Bayer às 17h (20h de Brasília). No sábado, vai enfrentar o Colônia, também da Alemanha, às 15h (18h de Brasília), em Jacksonville. O Corinthians também participa da competição.
Por Richard SouzaDeltona, EUA




Comentários