Depois de Lucas Pratto, Danilo Pires é o segundo reforço do Galo para 2015

O Atlético-MG ainda não oficializou, mas restam somente detalhes para que o volante Danilo Pires seja anunciado como segundo reforço da equipe para a temporada 2015. O primeiro foi o atacante argentino Lucas Pratto. Mesmo sem cravar que o negócio esteja concluído, Danilo praticamente fala como jogador do clube.

- Já está acertado, mas faltam alguns detalhes, por isso não posso confirmar.

Aos 22 anos, Danilo Pires não vai ser propriamente uma cara nova no Atlético-MG, já que por oito meses atuou nas categorias de base do clube em 2010. Volante moderno, que também pode atuar como meia, o jogador estava no Santa Cruz, equipe pela qual disputou a Série B de 2014, com sete gols marcados. O jovem relembra os motivos pelos quais saiu do clube prematuramente, quando se transferiu para o River Plate-URU, e da escolha por este retorno.

- Joguei na base do Galo por oito meses, mas não fiquei porque tinha os empresários errados. Tive que ir para o Uruguai para me profissionalizar, e na época joguei com Bernard na base. E escolhi o Atlético-MG porque já conheço o clube, a estrutura, além de ter grandes jogadores também.

Empresário de Danilo Pires, Fábio Brito também prefere esperar pelo anúncio oficial do clube antes de se pronunciar.

- Faltam alguns detalhes para o acerto. A tendência é que seja empréstimo de um ano com os direitos fixados.

Apesar de ter disputado a última Série B pela equipe pernambucana, Danilo Pires tem os direitos federativos ligados ao Santa Rita, de Alagoas, que se fundiu ao Corinthians-AL em 2013. Profissionalizado no River Plate-URU, ele ainda tem passagens por  Olinda-PE, CSE-AL, Chã Grande-PE, Santa Rita-AL, Central-PE e Santa Cruz.

Por Fernando Martins Y Miguel e Léo SimoniniBelo Horizonte