Palmeiras vence o Flamengo e deixa zona de rebaixamento
Com gol do Pirata, em impedimento, Verdão volta a ganhar e respira mais aliviado no Brasileiro. Com um a menos, Fla não reage
LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
Depois de muitas rodadas de sofrimento, o Palmeiras, enfim, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Graças a Barcos, mais uma vez. Isso porque ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta, na Arena Barueri, e deu um pouco de tranquilidade ao Verdão. No lance, o Mengão reclamou de impedimento, não marcado erradamente, do camisa 9 palmeirense.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 16 pontos e alcançou a 15ª colocação. Até o fim da rodada, só poderá ser ultrapassado pelo Coritiba. Já o Rubro-Negro permenece com 22, na nona posição.
O jogo
Na primeira parte da etapa inicial, quem mais apareceu foi o árbitro Celio Amorim. Enquanto as duas equipes erravam muitos passes e pouco conseguiam criar, ele distribuiu nada menos do que seis cartões amarelos, três para cada lado.
E foi esse um dos motivos que fez o jogo melhorar. Isso porque, aos 29, Ibson cometeu falta dura em Valdivia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de maneira correta. A partir daí, o Palmeiras, que já vinha melhor em campo, aumentou o domínio, contra um Flamengo sem força ofensiva e com Vagner Love muito isolado na frente.
Com um homem a mais, não demorou para o Verdão abrir o placar. Aos 32, Patrik deu belo passe para Artur, que chutou de primeira. Felipe espalmou e no rebote Barcos, em posição de impedimento, completou para o gol vazio. Foi o 20º gol do Pirata no ano, que agora está a sete da meta que prometeu e de ganhar um churrasco de Felipão por conseguir cumprí-la.
Na segunda etapa, a superioridade do Alviverde ficou ainda mais nítida, diante de um adversário sem força ofensiva e poder de reação, sobretudo por conta da expulsão de Ibson.
O Palmeiras assustou duas vezes com Barcos, em chutes de fora da área que passaram muito perto do gol de Felipe. O Pirata foi o mais perigoso, sempre municiado por Valdivia que, após seis jogos afastado por conta de lesão, voltou com boa atuação. Depois, Fernandinho ainda desperdiçou grande chance.
Já o Fla, mesmo perdendo, pouco atacou. O único lance de perigo foi em chute rasteiro de Vagner Love, defendido por Bruno. Fora isso, o Rubro-Negro praticamente não assustou o goleiro adversário e pouco risco ofereceu.
No final, o Verdão só administrou o resultado e garantiu os três pontos que livraram a equipe da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Atlético-GO, no domingo, às 18h30, no Serra Dourada. Já o Flamengo fará o clássico contra o Vasco, no mesmo dia e horário, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data-hora: 15/8/2012 - 21h50
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Renda e público: R$279.140\ 7.500 pagantes
Cartões amarelos: Patrik, Maurício Ramos, Artur, Thiago Heleno, Henrique, Juninho, Barcos e Obina (PAL); Ibson, Marllon, Thomas, Renato, Wellinton e Mattheus (FLA)
Cartão vermelho: Ibson, 29'/1ºT (FLA)
GOL: Barcos, 32'/1ºT (1-0)
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo - intervalo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho - 21'/2ºT) e Barcos (Obina - 40'/2ºT). Técnico: Flávio Murtosa.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato (Mattheus - 32'/2ºT); Thomás (Fernandinho - 9'/2ºT), Negueba (Deivid - 30'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Comentários