Em ritmo de renovação, Fluminense anuncia mais três reforços

Depois de anunciar as contratações do zagueiro Victor Oliveira, do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do meia Vinícius, o Fluminense confirmou mais três nomes, ainda nesta terça-feira: o também lateral-esquerdo Giovanni, o meia Marlone e o atacante Lucas Gomes, que já era dado como certo pelos lados das Laranjeiras.

Giovanni chega ao Fluminense após disputar o Brasileirão pelo Criciúma, terminando o ano rebaixado na lanterna do Campeonato. Além do Tigre, o lateral já passou por Noroeste, Botafogo-SP e Guarantiguetá. O vínculo do atleta de 25 anos terá a duração de uma temporada.

“Estou muito feliz por poder vestir a camisa deste gigante do futebol brasileiro e prometo dedicação, que foi o que mostrei por todos os clubes que passei. Sou um jogador que procura atuar de forma muito equilibrada. No futebol de hoje em dia, o jogador moderno precisa saber atacar e defender bem. Por ser lateral, tenho como primeira obrigação marcar e depois sair para o ataque com qualidade. Procuro fazer isso bem para dar o desafogo para os meus companheiros”, declarou o lateral.

Já o meia Marlone, revelado pelo Vasco e campeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro em 2014, defenderá o Tricolor por apenas uma temporada, mas garante que vai fazer o seu melhor para se firmar na equipe por mais tempo.

“Espero dar muitas alegrias à torcida tricolor. Quero fazer um bom trabalho e ser campeão aqui junto com meus novos companheiros e a comissão técnica. Creio que 2015 vai ser um grande ano para o Fluminense. Venho para jogar na frente, aberto pela esquerda, que foi como eu me destaquei no Vasco quando surgi. Espero fazer um grande trabalho”, afirmou o atleta de 22 anos, que também conquistou o Campeonato Mineiro nesta temporada.

Por fim, Lucas Gomes desembarca no Flu como artilheiro do Icasa na Série B, com seis gols. O atleta vinha sendo observado pela Ponte Preta, mas optou por assinar contrato de um ano com o Tricolor.

“Sou um atacante de velocidade, que joga pelas beiradas do campo, com bastante movimentação. Gosto de estar perto da área, mas também de voltar para buscar a bola. Todos os jogadores que chegarem vão querer ser titulares. Eu chego para jogar, para buscar meu espaço, a oportunidade está dada. Eu tenho que agarrá-la com todas as forças. É a minha primeira chance de vestir a camisa de um clube grande”, destacou Gomes.

Rio de Janeiro (RJ)