Bruno Ferreira e Jean Patrick chegam para reforçar elenco do Vasco

Depois de acertar o empréstimo do volante Lucas, do Friburguense, a diretoria do Vasco anunciou a chegada de mais dois reforços. O lateral-direito Bruno Ferreira, 20 anos, e que defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro da série B, chega para ocupar um setor vago desde as saídas de André Rocha e Carlos César que defenderam a equipe cruz-maltina nas últimas competições.

O outro contratado é o volante Jean Patrick,22 anos, que se destacou com a camisa do Luverdense. Além de atuar como volante, Jean chegou a ser improvisado diversas vezes na lateral direita e essa versatilidade despertou o interesse dos dirigentes cariocas. De acordo com o vice-presidente José Luis Moreira, os três jogadores só serão anunciados oficialmente quando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro reabrir suas atividades,o que deve acontecer na primeira semana de janeiro.

Em relação a Lucas, o diretor-executivo do Friburguense, José Siqueira, garantiu está tudo acertado entre os dois clubes. De acordo com o dirigente, o volante de 26 anos vai se apresentar em São Januário no dia 2 de janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato. A princípio, o vínculo de Lucas com o Vasco vai durar até maio, ou seja, até o final do Carioca. O acerto entre os dois clubes prevê que o contrato seja prorrogado até dezembro, caso o jogador realmente consiga se destacar.

José Luis Moreira também já conversou com representantes do meia Chiquinho que está deixando o Fluminense por falta de acordo para renovar contrato. De acordo com informações dos agentes do jogador, as duas partes já teriam acertado as bases salariais e a duração do contrato, mas o Vasco vai esperar o final do contrato do jogador com o Tricolor para anunciar a contratação.

Cessão de jogadores

Alguns jogadores que não estão nos planos da nova comissão técnica poderão ser cedidos ao Botafogo de Ribeirão Preto. Seria uma forma de compensar a equipe paulista. Segundo o técnico Doriva, em entrevista à Rádio Bradesco, o empréstimo de alguns jogadores serviria para quitar a multa rescisória do treinador que trocou a equipe de São Paulo pelo Vasco, logo depois de assinar contrato e ser anunciado pelo Botafogo.

O elenco vascaíno tem reapresentação marcada no próximo dia 2, em São Januário, para realização de exames médicos. A pré-temporada será realizada na cidade de em Pinheiral (RJ) entre os dias 5 e 18 de janeiro. O primeiro compromisso do Vasco em 2015 será a participação no Torneio Super Series, em Manaus, que contará com a presença de Flamengo e São Paulo.

Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)