Ceará e Atlético-GO, frustrante empate sem gols no Castelão

SÉRIE B

Time alvinegro até que se mostrou seguro na defesa, mas quando precisou do setor ofensivo, as chances foram desperdiçadas e acabou amargando um empate que provocou as vaias dos mais de 7 mil torcedores

Mesmo jogando melhor do que em rodadas anteriores, o Ceará não conseguiu voltar a vencer na Série B do Brasileiro e só empatou sem gols com o Atlético/GO, ontem à noite, no Castelão.

O resultado deixou o time alvinegro em 7º com 51 pontos, a dois pontos do G4 - o Boa/MG é o 4º com 53 - mas precisará 'secar' o Santa Cruz, que pega o Náutico, hoje, para a distância não aumentar para três pontos.

Na próxima rodada, dia 15, sábado, o Vovô recebe o Vasco, para buscar a reabilitação e continuar com chances de acesso.

Ontem, o Ceará entrou em campo já sabendo que não entraria no G4, pois o Boa Esporte venceu o América/RN por 3 a 1 mais cedo em Natal, e assumiu a 4ª colocação. Mas uma vitória alvinegra igualaria o número de pontos com o time mineiro, e por isso o Vovô buscou incessantemente o gol, para enfim, encerrar a sequencia de quatro derrotas seguidas e embalar na reta final do Campeonato.

Só que a exemplo do ocorrido na estreia do técnico PC Gusmão contra o Santa Cruz no mesmo Castelão, há quinze dias, o goleiro adversário impediu que o Ceará saísse na frente.

Aos 11 minutos, Márcio fez defesa impressionante com o pé em finalização de Marcos, após jogada individual de Assisinho.

O goleiro voltaria a intervir bem aos 17 minutos: Magno Alves fez belo lançamento para Bill, em boa situação para marcar, mas chutou em cima do arqueiro. A terceira defesa de Márcio aconteceu aos 25 minutos, em finalização de Magno Alves.

No mais, o primeiro tempo do Vovô foi razoável, com a modificada equipe de PC Gusmão errando muitos passes e sofrendo nos contra-ataques do bem postado time do goiano.

Na etapa complementar, o panorama pouco se modificou, com o Ceará pressionando - mesmo sem a qualidade necessária - e perdendo gols. Primeiro, Bill e depois Magno Alves, duas vezes, desperdiçaram chances incríveis de abrir o placar

O Ceará tentou de todas as formas o gol salvador até os 49 minutos, mas a bola insistiu em não entrar. Já o adversário, embora sempre perigoso nos contra-ataques, soube atuar pelo empate e conseguiu sair com um pontinho que o deixa na 5ª colocação, na cola do G4.