Solidário ao treinador, José Hilton deixa a presidência do Icasa
Fabiano Rodrigues
Garantindo que não concorda com a administração de um empresário, o presidente do Icasa José Hilton Pereira anunciou sua renúncia ao cargo. O dirigente cumpria o mandato de Cícero Damião da Silva, previsto até outubro deste ano, quando estão previstas eleições no clube. O vice Cícero Lacerda de Maria é candidato a vereador e não pode assumir o cargo. Oficialmente, o presidente do conselho deliberativo José Vilar deve responder pelo clube assim que a carta renúncia for protocolada.
"Eu tive um sonho, que o Icasa pudesse ser do torcedor, mas não consegui realizá-lo", disse José Hilton, confirmando sua saída. Memso sem recursos para quitar os três meses de salários atrasados, o dirigente foi contrário à interferência do empresário Artur Aboim na escalação do time e se posicionou ao lado do técnico Tarcísio Pugliese. O fato causou o rompimento com o investidor, que condicionou seu retorno à saída do treinador. "Eu acho que o Icasa deve pertencer à torcida, à sociedade juazeirense e não a empresário nenhum", explicou.
A renúncia do presidente, aliada a saída do técnico, deve abrir as portas do clube para Artur Aboim, que faz parte do conselho deliberativo. Pelo menos em tese, pois o dirigente não confirmou contato antes de tomar a decisão. "Tenho um e-mail em que ele cita que queria o Tarcísio fora, vamos esperar então que ele possa resolver os problemas financeiros do Icasa", comentou.
Comentários