Musa Luciane Escouto larga o vôlei para se dedicar à gravidez e à carreira de modelo
O coração de Luciane Escouto sempre se dividiu entre as quadras e os estúdios fotográficos. Mas a carreira de modelo levou a melhor sobre a de jogadora de vôlei. A bela de 27 anos decidiu aposentar seu lado “fera” para se dedicar às atividades que antes levava como plano B. Agora, a ex-Miss não quer nem saber de jogar. O esporte é passado.
— Não faz mais parte da minha vida. Agora tenho uma rotina totalmente diferente. Apenas de vez em quando a saudade do vôlei bate. Mas meu foco agora é outro — disse ela.
A musa teve uma notícia importante, que reforçou a decisão de mudança. Logo depois de se aposentar do vôlei, ela descobriu que estava grávida. Hoje com três meses, ela ainda consegue tempo para se dedicar aos estudos. Faz, ao mesmo tempo, duas faculdades. Está cursando o quarto período de fisioterapia, que havia interrompido por causa do esporte, e o primeiro de administração. Haja disposição.
— Eu já vinha alimentando a ideia de parar há algum tempo, pois vinha sentindo muitas dores e não conseguia render bem. Percebi que não conseguiria chegar à seleção brasileira e achei melhor sair de cena — explicou ela, que há duas temporadas foi convencida por ninguém menos do que Bernardinho a seguir jogando. Deu certo, já que, pelo Rio de Janeiro, comandada pelo treinador, foi campeã da Superliga feminina de vôlei em 2013.
Thiago Mendes - Expresso
Comentários