Robinho espera jogo difícil contra rival que não lhe traz boas recordações

Robinho é venerado pelos fãs santistas por causa do ótimo aproveitamento diante do Corinthians, arquirrival do Peixe. Até hoje, o craque perdeu apenas um jogo para o Timão, e aconteceu justamente na atual edição do Campeonato Brasileiro. Já contra o Palmeiras, o Rei das Pedaladas não tem um retrospecto bom. Até hoje, venceu apenas uma vez (em 2004), teve dois empates e saiu de campo derrota em três oportunidades.

“A motivação é igual contra todos os adversários. Acho que eu nunca procurei saber quais são meus números contra o Palmeiras. Quero jogar bem contra todos os times, fazer gols, jogar bem todos os jogos e ajudar o Santos sempre”, disse o atacante. “Vai ser um jogo difícil, não estou preocupado com números individuais e sim com os três pontos que a gente tem que tentar conseguir para alcançar nosso objetivo e, consequentemente, subir na tabela”, completou.

Robinho volta ao time do Santos após integrar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão. Depois de enfrentar uma viagem de 26 horas, o atacante fez um trabalho de recuperação, na última quinta-feira, e nesta sexta treinou normalmente no CT Rei Pelé, mostrando que está preparado para o clássico.

“Estou pronto sim. Estou descansando, recuperei bem. A viagem foi longa, mas estou 100% para jogar. O cansaço realmente acontece, mas tem que superar”, disse, antes de dar a senha para a vitória contra o Palmeiras, neste domingo. “Nosso estilo de jogo é assim, de toque de bola rápido e de muita velocidade no ataque. Temos jogadores leves, rápidos, como Geuvânio, eu, Gabriel e Lucas Lima. A única maneira da gente vencer o adversário é com muita movimentação no ataque. É isso que vamos procurar fazer”, concluiu.

Do correspondente Tiago SalazarSantos (SP)