Abel fecha treino e aumenta mistério antes de jogo com o Corinthians

O penúltimo treino do Internacional antes do jogo contra o Corinthians, conforme esperado, ocorreu com portões fechados. Na manhã chuvosa desta sexta-feira, os jogadores treinaram com total privacidade no gramado principal do Beira-Rio. E o mistério sobre quem começará o confronto deste final de semana aumenta.

A rigor, há apenas uma dúvida na escalação: Valdívia ou Alan Patrick. Um destes dois jogadores comporá a meia-cancha junto com Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro. Alan Patrick vem começando as partidas com mais regularidade, mas Valdívia cresce na disputa após o gol decisivo na vitória sobre o Fluminense, domingo passado. A briga pode ganhar mais um concorrente caso Jorge Henrique, recuperado de lesão, apresente condições para jogar 90 minutos.

Na lateral direta, Wellington Silva é o favorito para retornar à equipe após longo período lesionado. Dida, que não atuou contra o Flu por conta de uma suspensão, também deve retomar a titularidade no gol, apesar da boa atuação de Alisson. Quem tem condições para 70 minutos é Nilmar, que começará pela primeira vez uma partida pelo Inter desde seu retorno a Porto Alegre.

O Inter está encaminhado para pegar o Timão com Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar. A partida deste domingo, marcada para as 16h (de Brasília), deve receber público recorde. A expectativa é de 42 mil torcedores no Beira-Rio, 5 mil a mais que o maior público colorado neste Brasileiro, que foi o Gre-Nal do dia 10 de agosto.

Do correspondente Vicente FonsecaPorto Alegre (RS)