"Sabíamos que a Lusa não aguentaria até o fim", revela atacante Alexandro
Na noite desta sexta-feira, a Ponte Preta garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B por mais uma rodada, após triunfar sobre a Portuguesa, em pleno Estádio do Canindé, pelo placar de 3 a 0. O grande destaque da vitória campineira foi o centroavante Alexandro, autor de dois tentos – ambos no segundo tempo.
O placar em domínio rubro-verde foi inaugurado por Rafael Costa, aproveitando furada de Maycon em chute errado de Jonathan Cafu. Após o primeiro tento, conquistado aos oito minutos da etapa complementar, a Macaca teve tranquilidade para ampliar o triunfo. Com 38 jogados, Alexandro aproveitou rebote de Rafael Santos, em finalização de Renato Cajá, e marcou o segundo. O terceiro dos visitantes – e segundo do dianteiro, que defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista – veio quando o relógio apontou a marca dos 44, depois de jogada feita por Rodnei.
Satisfeito com o preciso e decisivo desempenho, Alexandro celebrou o desempenho da Ponte Preta, que soube neutralizar a Lusa na primeira etapa e decidir o marcador no período final. “No início a Portuguesa marcou forte demais. Assim, sabíamos que eles não aguentariam até o fim. Ou seja, conseguimos vencer um jogo difícil, mas que se tornou fácil por nosa competência”, relatou, em entrevista ao SporTV.
O próximo compromisso da Macaca será nesta terça-feira, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli. O duelo no interior paulista terá início às 19h30 (de Brasília). Com 57 pontos e 16 vitórias, os comandados de Guto Ferreira não poderão ser alcançados pelo Vasco (vice-líder). Em caso de vitória sobre o Santa Cruz, neste sábado, os cruz-maltinos igualam a pontuação campineira. Entretanto, possuem um triunfo a menos.
São Paulo (SP)




Comentários