Peñarol domina, mas pênalti nos acréscimos dá vitória ao Estudiantes

Dois dos mais tradicionais clubes da América do Sul se enfrentaram nesta terça-feira pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, e o resultado estava igual até o último minuto de jogo quando, de pênalti, os argentinos garantiram a vitória por 2 a 1.

Jogando em casa, os argentinos foram para cima de início, mas não souberam aproveitar as oportunidades e acabaram sofrendo o empate na segunda etapa. O Peñarol também perdeu gols em uma grande partida do estádio Ciudad de La Plata, que estava tomada por torcedores dos dois times.

Com o resultado, o Estudiantes leva vantagem para o segundo jogo, que será realizado no tradicional estádio Centenário, em Montevidéu. Qualquer empate garante a equipe argentina, que também se classifica se perder por 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.

Já o Peñarol, que foi melhor durante a maior parte do jogo, precisará de uma vitória simples para conquistar a vaga.

O JOGO Campeão da Libertadores em 2009 e com Verón recém-eleito presidente, o Estudiantes de La Plata foi para cima do Peñarol nos primeiros minutos de jogo, e não demorou a abrir o placar.

Aos 11 minutos, Joaquin Correa buscou espaço pela faixa lateral esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola foi no ângulo direito de Migliori, que não conseguiu evitar o gol dos donos da casa. O empate saiu aos 18 minutos da segunda etapa. Com cinco minutos em campo, Estoyanoff cobrou falta com estilo, de três dedos, e enganou o goleiro Navarro, que não consegui segurar o chute forte.

Durante o restante da segunda etapa, o Peñarol foi melhor e quase conseguiu a virada em pelo menos duas oportunidades. Entretanto, a eficiência ofensiva não foi tão boa quanto a qualidade do jogo.

Já no último minuto da partida, o pênalti que deu a vitória aos donos da casa. O árbitro Enrique Osses marcou a penalidade após um carrinho de Macaluso em Zalayeta. Guido Carrilo bateu com tranquilidade e fechou a vitória.

La Plata (Argentina)