Em primeiro treino de Jailson, Prass volta a participar de coletivo

No dia em que o novo goleiro do Palmeiras começou a treinar, o titular da posição deu um passo importante para cumprir a expectativa de jogar contra o Botafogo, na quarta-feira. Na tarde desta sexta-feira, Jailson trabalhou pela primeira vez com os colegas, enquanto Fernando Prass voltou a participar de um coletivo.

Com duas operações no cotovelo direito desde maio, Prass intensificou os treinos nesta semana e, nesta sexta-feira, enfim trabalhou normalmente ao lado do elenco. Não mostrou nenhuma insegurança ou incômodo que o impedisse de forçar o cotovelo direito.

A programação da comissão técnica e do próprio goleiro é de que o veterano esteja à disposição para enfrentar o Botafogo. Prass até tem treinado com uma cotoveleira de skatista e deve usá-la para diminuir o impacto sobre a região operada quando jogar. Já se mostra pronto para entrar em campo.

Na sua reserva no Maracanã, deve estar Jailson. O goleiro de 33 anos, que estava no Ceará e assinou contrato até maio, trabalhou ao lado dos colegas de posição e terminou as atividades também participando do coletivo, que reuniu apenas quem atuou menos de 45 minutos nessa quinta-feira, contra a Chapecoense, e alguns jogadores do time sub-20 do clube.

Titular até essa quinta-feira, Deola voltou a não ter força nas mãos para fazer defesas, sofreu dois gols e saiu do Pacaembu se recusando a dar entrevistas. Após acumular falhas em mais uma chance no clube, o goleiro realizou exercícios específicos com o preparador Oscar Rodriguez e logo foi à sala de musculação para trabalhos físicos.

Apenas completando o elenco, Fábio e Bruno fizeram as atividades com Oscar Rodriguez e também participaram de parte do coletivo, enquanto Raphael Alemão só esteve com o preparador de goleiros. Nenhum dos três deve ter chance em breve – Fábio falhou demais, Bruno pediu para sair do clube e Alemão não faz mais do que treinar, ainda com aparente má forma física.

William CorreiaSão Paulo (SP)