Após triunfo sobre São Paulo, Flu encontra 'modelo' de atuação

Vivendo sob a desconfiança do torcedor, que sonhava com o título e hoje vê o time fora do G-4, o Fluminense fez uma grande partida contra o São Paulo, principalmente no segundo tempo, e conseguiu deixar o Morumbi com um triunfo por 3 a 1 e três pontos muito importantes na bagagem. Agora, na visão dos tricolores, o grupo encontrou um modelo de boa atuação para ter uma sequência de sucesso no Campeonato Brasileiro. “Acho que tivemos uma postura muito importante contra um concorrente direto, um rival de alto nível e que briga pelas primeiras posições, pelos mesmos objetivos que os nossos. Como partida o Fluminense pode ter conseguido um modelo importante para a sequência da temporada, principalmente quando atuar na condição de visitante, onde é sempre mais complicado ganhar”, disse o lateral direito Bruno.

O zagueiro Elivelton concorda. “Conseguimos um modelo de como devemos nos apresentar quando enfrentarmos rivais de grande nível no futebol brasileiro. Não tivemos o melhor dos primeiros tempos, mas, como conjunto, o jogo tem muita coisa boa que pode ser extraída para que a nossa equipe consiga o resultado que interessa. Agora, temos uma grande oportunidade de pegar embalo e nos firmarmos novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores. A concorrência esse ano está muito forte, e temos grandes oponentes, mas mostramos, contra o São Paulo, que temos um estilo de jogo definido e uma maneira de enfrentar em igualdade de condição qualquer adversário, por mais complicado que seja”.

Na visão do técnico Cristóvão Borges, o Fluminense conseguiu um resultado que é estrategicamente muito importante, e isso pode realmente tornar o jogo no Morumbi como um modelo de atuação. “Nossa equipe cresceu muito com esse jogo contra o São Paulo, pois a sequência de resultados antes daquele jogo não foi das melhores, pois perdemos e empatamos, mas as vitórias escaparam. Era um jogo muito complicado, e muitos fora do clube entendiam que as chances do Fluminense seriam poucas. Mas fizemos um grande jogo e acabamos premiados com os três pontos”.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira, e a reapresentação está programada para a manhã desta terça, nas Laranjeiras, quando começa a preparação para o duelo contra o Bahia, neste sábado, às 16h20(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o departamento médico vai analisar a situação de jogadores que não puderam participar do duelo contra os paulistas. Casos, por exemplo, do zagueiro Henrique e dos volantes Valencia e Diguinho.

Mesmo com a vitória sobre o São Paulo, o Fluminense segue fora do G-4. O Tricolor aparece na sexta colocação com 37 pontos, três a menos que o Atlético-MG, que fecha a zona de classificação.

Rio de Janeiro (RJ)

Gazeta Press