Bayern de Munique vacila e empata com lanterna Hamburgo fora de casa
Atual bicampeão alemão, o Bayern de Munique deu mole e tropeçou diante do Hamburgo, fora de casa, empatando sem gols em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Alemão, disputada na Nordbank Arena, neste sábado. O placar em igualdade pode, ao mesmo tempo, tirar o Hamburgo da lanterna e deixar os bávaros a três pontos do topo da tabela de classificação.
Sem querer arriscar, os dois times prezaram pela consistência defensiva ao invés de se lançarem ao ataque. Pep Guardiola, que escalou o Bayern com time misto para começar o jogo, ficou insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, colocando os titulares Xabi Alonso, Mario Gotze e Robert Lewamdowski em campo no segundo tempo.
Apesar das substituições, a equipe de Munique não conseguiu superar a retranca do Hamburgo. Até o fim da partida, as duas equipes tiveram chances para balançar as redes, mas não conseguiram ser efetivas na conclusão das chances criadas.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, as equipes prezaram por se estudar dentro do campo de jogo. O Bayern, armado por Guardiola no clássico esquema 4-2-3-1, subiu a campo com um misto de jogadores titulares e reservas.
À semelhança do que aconteceu na estreia da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, Alaba foi deslocado para o meio campo e o jovem Bernat passou a preencher a lateral esquerda, enquanto Lahm atuou como primeiro volante, tendo Rafinha na cobertura da lateral direita.
O postulante à líder do Alemão só ameaçou o Hamburgo aos 15 minutos. Shaqiri recebeu na esquerda, após boa troca de passes na intermediária, e cruzou na área para Rafinha, mas o brasileiro concluiu desequilibrado e viu a bola passar à esquerda do gol defendido por Drobny.
Cinco minutos depois, Rafinha criou bela oportunidade em favor dos visitantes. O lateral cruzou na área e Pizarro, substituto de Lewandowski no comando de ataque, arrematou por cima do gol adversário, desperdiçando nova chance de abrir o placar.
Aos 27 jogados, os donos da casa ameaçaram pela primeira vez. Adiantando a marcação no campo de ataque, o Hamburgo conseguiu roubar a bola próximo ao círculo central e Arslan tentou o lançamento à frente, mas Neuer fez às vezes de líbero e interceptou a bola dominando no peito, para sair jogando com categoria.
Sem descuidar do setor defensivo, as equipes se apresentaram de forma nivelada na primeira etapa. Hamburgo e Bayern de Munique não cederam espaços no campo de defesa, procurando atacar com base nos contragolpes, aproveitando erros adversários, mas nenhuma das equipes conseguiu ter êxito na tática de jogo antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Hamburgo não abriu o placar por um capricho. Aos dois minutos, o atacante Muller recebeu lançamento pela esquerda e bateu no canto de Neuer, que saiu do gol de maneira estabanada. A bola passou rente à trave direita da meta bávara, assustando a equipe visitante.
Aos 7 jogados, o suíço Shaqiri fez bela jogada individual pela direita, livrou-se de um marcador e cruzou. Lahm se projetou na entrada da área e arrematou de primeira, obrigando o goleiro Drobny a fazer bela defesa para evitar a abertura do placar.
Insatisfeito com o aproveitamento da equipe, o comandante espanhol promoveu a entrada de três titulares no segundo tempo: Xabi Alonso, Mario Gotze e Robert Lewandowski. Apesar de melhorar a qualidade no toque de bola, as alterações não surtiram o efeito esperado, já que a equipe não conseguiu balançar as redes adversárias.
Pelo contrário, tamanha foi a vontade dos visitantes em atacar, que quase acabaram tomando o gol em jogadas de contra-ataque. Quando Neuer não praticou a defesa ou antecipou a jogada, fazendo a interceptação, o Bayern contou com a ineficiência dos atacantes do Hamburgo para não tomar o gol.
A três minutos do fim do tempo regulamentar, Thomas Muller quase conseguiu ir às redes. Após receber lançamento, o atacante se movimentou por entre a zaga e exagerou na força ao concluir ao gol, vendo a bola passar por cima do travessão. O camisa 25 jogou para longe a chance de se consagrar e dar a vitória ao Bayern de Munique em jogo disputado
Confira abaixo os resultados e jogos deste fim de semana pelo Campeonato Alemão:
Sábado:
Freiburg 2 x 2 Hertha Berlim
Augsburg 4 x 2 Werder Bremen
Padeborn 2 x 0 Hannover
Stuttgart 0 x 2 Hoffenheim
Schalke 04 2 x 2 Eintracht Frankfurt
Domingo:
10h30 Wolfsburg x Bayer Leverkusen
12h30 Colonia x Borussia Monchengladbach
13h30 Mainz x Borussia Dortmund
Hamburgo (Alemanha)




Comentários