Após goleada histórica, Ancelotti elogia atuação de CR7: "Fenômeno"
Carlo Ancelotti respirou aliviado neste sábado. Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid aplicou uma goleada história no La Coruña por 8 a 2. O treinador do clube merengue elegeu a principal figura na retomada do time na competição: Cristiano Ronaldo, que mandou a bola às redes em três oportunidades. De acordo com o italiano, o primeiro gol do atacante português abriu o caminho para a obtenção do resultado tão expressivo.
- Temos um fenômeno e jogadores de grande habilidade que combinaram bem juntos. Isso foi o melhor dessa partida. Até o primeiro gol o jogo esteve equilibrado. O Deportivo havia se defendido bem até então. O gol de Cristiano abriu espaços e com eles é mais complicado parar nossos atacantes. Em todo caso, jogamos com intensidade. O jogo foi determinado por nosso aproveitamento nas chances que tivemos - afirmou.
Apesar de comemorar o placar, o técnico fez questão de ressaltar que os problemas da equipe não estão automaticamente solucionados. Ancelotti disse que o time precisa de um maior equilíbrio nas jogadas e trocas de passes mais rápidas.
- Temos que melhorar. Hoje mostramos a qualidade que temos e a possibilidade de marcar de formas diferentes. Mas precisamos melhorar a continuidade e o equilíbrio. Depois de duas derrotas, fizemos 13 gols. Mostra que reagimos bem - garantiu.
Sobre a distância para o Barcelona na tabela, Ancelotti afirmou que o foco não é pensar nos pontos e sim arrumar os defeitos que a equipe segue apresentando. Ainda sem ter entrado em campo nesta rodada - o compromisso é no domingo diante do Levante -, o clube catalão é líder com nove pontos contra seis dos merengues.
- Nosso pensamento é corrigir os problemas que temos e não os pontos. A temporada é longa. A desvantagem não é um problema - declarou.
Por GloboEsporte.comLa Coruña, Espanha




Comentários