Na estréia de Joel, Vasco derrota o Luverdense com facilidade em casa

Sem esforço, o Vasco ligou o botão do automático e fez seu papel na estreia de Joel Santana no comando. Com um gol em cada tempo – um de Rodrigo, outro do uruguaio Maxi Rodríguez, o time cruz-maltino derrotou o Luverdense por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em São Januário, e deu mais um passo para se reabilitar da crise que tomou conta do clube após a goleada sofrida em casa para o Avaí. Com os ânimos renovados, os 8.582 torcedores que compareceram (7.438 pagantes, com renda de R$ 144.620) demonstraram apoio no retorno ao estádio dez dias após o vexame.

De quebra, o resultado devolve a derrota sofrida em Cuiabá, em maio, na Arena Pantanal, que durante três meses foi a única sofrida na Série B. Desta vez, o time mato-grossense foi a campo sem Misael e Reinaldo, seus principais jogadores, e não mostrou qualquer reação. 

Mesmo com segunda vitória consecutiva, os cariocas não conseguiram ganhar posição, já que os adversários diretos também triunfaram nesta 21ª rodada. Pelo menos, a distância para o quinto colocado agora é de quatro pontos (38 a 34), e o G-4 permanece embolado, com o Vasco a um ponto do lider. Já o Luverdense caiu para o nono lugar, com 31.

No sábado, o Gigante da Colina visita o Atlético-GO, no Mané Garrincha, e o estreante e até então surpresa da competição corre atrás do prejuízo contra a Ponte Preta na sexta.

por GloboEsporte.com