Enderson Moreira elogia Damião e intensifica treinos de finalização
Com apenas três dias de trabalho técnico, Enderson Moreira já esboçou seu time com Leandro Damião de volta à equipe titular do Santos. O treinador quer aproveitar o que Damião tem de melhor para ajudar o centroavante a sair da má fase e marcar gols.
“Tem qualidade, é alto, cabeceia bem, tem boa velocidade. Acho que é um jogador interessante, que vamos cobrar sempre mais para que renda aquilo que pode render”, disse o treinador, que trabalhou com Damião no Inter B, em 2009.
Para Enderson, Leandro Damião, apesar de não ser um jogador habilidoso, pode fazer a diferença no jogo respeitando suas características de homem gol.
“É difícil falar o que é diferente. Temos jogadores artilheiros, que têm características marcantes, que causam desequilíbrio constante, mas não tem nada a ver com o Neymar, são características diferentes”, explicou.
Nesta sexta-feira, o novo técnico do Peixe repetiu o forte trabalho de finalizações durante o treinamento. Chutes de meia distância, bolas alçadas na área, pênaltis e até jogadas de lateral foram aprimoradas da atividade comandada no CT Rei Pelé.
“Isso é uma preocupação constante que precisamos ter. Trabalhos de finalização, a forma de passar para o jogador. É uma questão de fundamento e, mesmo sendo profissional de alto nível, é sempre importante lapidar. Não queremos ensinar o jogador, mas tem sempre algum detalhe de qualificar mais”, contou, antes de comentar as jogadas de bola parada, que também foram treinadas e por um bom tempo representaram grandes problemas para a equipe santista.
“É importante ter um bom cobrador de faltas, de escanteios... Nesse primeiro instante, vamos para situações mais simples, e no decorrer dos treinamentos vamos implementar situações diferentes”, avisou.
Do correspondente Tiago SalazarSantos (SP)




Comentários