Brasileirero Rafael Silva vence holandês e é bronze na categoria pesado
O brasileiro Rafael Silva levou o bronze na categoria acima de 100 quilos e conquistou a primeira medalha brasileira entre os homens no Mundial de Judô de Chelyabinsk, na Rússia, na manhã deste sábado. O ouro ficou para o multicampeão, o francês Teddy Rinner, que conquistou o sétimo título mundial.
Ele superou na disputa do terceiro lugar o holandês Roy Meyer, que sofreu punição logo no começo da luta. Depois do shidô, Rafael se defendeu muito bem dos golpes do adversário e só esperou o cronômetro zerar para festejar.
Com o bronze de Rafael Silva, o Brasil acumula quatro pódios e figura na terceira posição no quadro geral de medalhas da competição. Na terça-feira, Érika Silva (52kg) levou o bronze. Na sexta, foi a vez de Mayra Aguiar ir ao pódio, com o ouro na categoria 78 quilos. Neste sábado, Maria Suelen Altheman (+78 kg) foi prata.
Caminho do Bronze
Rafael Silva estreou diante do alemão Andre Breitbarth e, usando sua força e altura, dominou o seu adversário. O alemão sofreu duas punições, enquanto o braisleiro não sofreu nenhuma. Nas oitavas de final, foi a vez de derrotar o egípcio Islam El Shehaby, que sofreu três punições e foi eliminado.
Baby, como é mais conhecido, começou perdendo por um yuko para o lituano Marius Paskevicius. No entanto, faltando 40 segundos para o fim do embate, o brasileiro projetou Marius em wazari e passou às semifinais.
Lá, o brasileiro não foi páreo para o francês multicampeão Teddy Rinner, que venceu por estrangulamento.
Chelyabinsk (Rússia)
Comentários