Brasil vence Sérvia em mais um amistoso preparatório para Mundial

O treinador Bernardinho ganhou um belo presente de aniversário de aniversário nesta segunda-feira. Em Cavalese, a Seleção Brasileira de vôlei masculino fez mais um amistoso de preparação para o Campeonato Mundial, que começa no final deste mês, e venceu a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de (25/20, 23/25, 26/24 e 25/18). Nesta terça-feira, o desafio será contra a Itália, às 15h30 (de Brasília).

O time titular brasileiro foi formado com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Já ao longo da partida, entraram o ponteiro Lipe, o levantador Raphael, o oposto Vissotto e os centrais Éder e Renan. Apesar da vitória, os jogadores admitem que alguns detalhes precisam ser ajustados.

“A nossa virada de bola deixou um pouco a desejar, mas melhoramos em alguns fundamentos como defesa. A nossa cobertura também funcionou bem, tocamos bastante no bloqueio e já deu para sentir uma evolução em relação ao primeiro amistoso que fizemos na Bulgária”, avaliou Wallace, recordando outras atuações da equipe já nesta fase de preparação.

"Nosso time vem jogando bem já há algum tempo e cresceu bastante desde a final da Liga Mundial. Ainda estamos com um pouco de irregularidade no saque, mas quando ele entra, facilita bastante, principalmente, a parte de bloqueio e contra-ataque, que é algo que faz toda a diferença. Estamos jogando bem, especialmente na hora que é necessário", completou Lucão.

Agora, o treinador Bernardinho usa o amistoso desta terça-feira, contra a Itália, e os últimos dias restantes para fechar a preparação brasileira para o Campeonato Mundial, que será realizado na Polônia. O primeiro compromisso da Seleção será no dia 1º de setembro, contra a Alemanha. O grupo ainda conta com Cuba, Coreia do Sul, Finlândia e Tunísia.