Porto abre Campeonato Português com boa vitória sobre o Marítimo
Abrindo a nova temporada do Campeonato Português, o Porto recebeu o Marítimo no Estádio do Dragão na tarde desta sexta-feira, conseguindo uma boa vitória por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo jovem Ruben Neves, que, de uma vez só, foi o jogador mais novo da história do Porto a disputar uma partida e a marcar um gol na competição. No segundo tempo, Martínez aumentou.
Controlando as ações desde o início do jogo, o time da casa começou de maneira promissora. Depois de minutos iniciais sem grandes lances de perigo, o estreante Ruben Neves, de 17 anos, só precisou de 12 minutos para receber em profundidade e finalizar de forma certeira para abrir o placar.
O gol não inibiu o Porto, que seguiu buscando ampliar a vantagem até o final da partida. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, o também estreante Bruno Martins Indi teve liberdade para arriscar de longe, assustando o goleiro adversário.
Pouco tempo depois, o também brasileiro Danilo recebeu um belo lançamento de Quaresma e chutou a gol, exigindo grande defesa d o arqueiro Sallin, que usou o pé para desviar. Com algumas outras chances criadas, o Porto foi para o intervalo sob o controle da situação. O único susto do Marítimo veio aos 34, quando Alex Sandro cortou dentro da área um cruzamento que deixaria Gallo de frente para o gol livre.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Marítimo passou a pressionar os Dragões em busca do empate, enquanto o time da casa, por meio de substituições, promoveu a estreia de Casemiro e Tello, que vieram, respectivamente, de Real Madrid e Barcelona.
As mexidas no time fizeram com que o Porto retomasse o controle do jogo e até pressionasse em busca de um novo gol, que veio no último minuto. O estreante Tello fez boa jogada e lançou Martínez, que, de frente para o goleiro, não perdoou.
Porto (Portugal)




Comentários