Gilson Kleina assume o comando do Bahia; Charles será auxiliar

O Bahia anunciou nesta quarta-feira a contratação de Gilson Kleina como novo técnico da equipe para o restante do Campeonato Brasileiro. O treinador estava sem clube desde quando foi demitido do Palmeiras, em maio deste ano.

“É uma honra para mim poder trabalhar aqui, espero fazer um bom trabalho. Temos que reverter a posição do time na tabela e tenho certeza de que faremos isso com muita disposição”, disse o técnico, em suas primeiras palavras como contratado do Bahia.

Kleina chega ao Bahia com a missão de salvar o Bahia de um possível rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na edição atual da competição, o clube ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos, mesmo número do Figueirense, último clube antes do Z-4.

Na carreira, o novo técnico tricolor é reconhecido pelo período em que esteve na Ponte Preta, entre 2011 e 2012, e quando liderou o Palmeiras no retorno à Série A, entre 2012 e 2014. Técnico desde 2001, Kleina, de 46 anos, ainda passou por diversos clubes de divisões inferiores do futebol nacional.

Interino vira auxiliar- Ídolo do Bahia na década de 1990, Charles Fabian será auxiliar técnico de Kleina no clube. O ex-jogador havia assumido a equipe interinamente após a demissão de Marquinhos Santos. Desde então, acumulou bons resultados –duas vitórias, um empate e nenhuma derrota.

“Estava no sub-20 e não tinha perspectivas de subir. Surgiu essa oportunidade e graças a Deus estava preparado. Sempre disse que estaria ao lado da diretoria qualquer que fosse a decisão. Temos que unir forças neste momento e terei a chance de trabalhar com um grande treinador. É um aprendizado para a vida inteira, e espero aprender muito com ele”, declarou Charles.

 Salvador (BA)