Fortaleza bate o time do Salgueiro por 2x0 sem dificuldades
SÉRIE C
Fortaleza não sofre dificuldades, bate o time do Salgueiro por 2x0, segue invicto e folgado na liderança da Série C
Marcelinho Paraíba, um dos destaques da vitória sobre os pernambucanos, celebra o segundo gol do time tricolor " tirando a zica"; camisa 10 não balançava as redes desde a partida de volta das semifinais do Estadual contra o Icasa
FOTO: KIKO SILVA
Em uma partida para consolidar ainda mais a ponta do Grupo A da Série C, o Fortaleza mostrou o motivo de ser o melhor time do Campeonato Brasileiro.
Com o astro da equipe Marcelinho Paraíba inspirado, o Fortaleza marcou 2x0 no Salgueiro, nesse sábado, no Castelão. O time tricolor chegou aos 22 pontos e mantém a invencibilidade de 10 partidas na Competição.
"Estava há bastante tempo sem fazer gol e até apreensivo. Hoje (ontem) tive a felicidade dar o passe para o primeiro gol e fazer um. Isso é fruto do trabalho que a gente vem fazendo todos os dias", comentou Marcelinho Paraíba, destaque do jogo.
A vitória leonina começou logo aos 10 minutos. Tabela entre Uilliam e Marcelinho, que cruzou na cabeça do atacante Robert. O artilheiro do Brasil em 2014 tocou no canto marcando seu 27º gol na temporada.
Com velocidade nos contra-ataques e tocando a bola para chegar bem ao setor ofensivo, o Fortaleza só errava no último passe para ampliar o marcador. Já o Salgueiro sofria para passar pelos zagueiros leoninos Genilson e Adalberto. Por isso, a única forma de assustar dos pernambucanos foi arriscando nos chutes de longa distância, com Anderson Paraíba e Rodolfo.
Aos 30min, contudo, o time tricolor quase marcou. Marcelinho Paraíba bateu falta de longe, o goleiro espalmou, Robert tocou de cabeça no canto, mas o camisa 1 do Salgueiro defendeu, no rebote, o jovem Uilliam perdeu um gol incrível. O Fortaleza, então, sentiu o bom momento e foi para cima. Aos 40min, Edinho chutou no canto, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Marcelinho, de fora da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo e marcou o 13º gol dele com a camisa tricolor.
Na segunda etapa, houve poucas chances claras, mas o Fortaleza foi superior e dono das ações, apesar de notadamente ter puxado o "freio de mão". Tanto que a primeira chance só apareceu aos 30min. Em um rápido contra-ataque, Marcelinho Paraíba rolou para Edinho. O camisa 8 tricolor poderia ter voltado a bola para o MP10 ou ter chutado no gol, escolheu a segunda opção e a bola sai tirando tinta da trave.
Os pernambucanos só tiveram uma chance durante toda o 2º tempo, aos 42min, em um chute de Elvis, mas defendido por Ricardo. No finalzinho da partida, a torcida começou a gritar olé e os jogadores só administraram o resultado para celebrar o triunfo. "Acho que estávamos devendo essa vitória em casa. Infelizmente, foram dois empates nos últimos jogos, e entramos com muito empenho para presentear o nosso torcedor", disse o volante Guto, outro destaque do time leonino na partida. O jovem Uilliam, que estreou como titular, não escondeu a alegria. "É uma emoção e uma felicidade imensa. Graças a Deus conseguimos um grande resultado", declarou a promessa tricolor.
Mato Grosso
Agora, na próxima rodada, sábado, dia 16, às 19h, o Fortaleza vai a Cuiabá (MT), enfrentar o time local, na Arena Pantanal. Já o Salgueiro recebe o Águia de Marabá, domingo, 17, às 16.




Comentários