A Seleção Brasileira de natação partirá na madrugada do próximo domingo rumo a mais uma missão importante na modalidade.

Trata-se da principal competição em piscina longa deste ano, o Campeonato Pan-Pacífico, que acontece de 21 a 25 de agosto, em Gold Coast, na Austrália.

Entre os homens, o nome mais forte é o do medalhista olímpico Thiago Pereira, mas o Brasil também contará com Bruno Fratus, João de Lucca, Nicolas Oliveira, Guilherme Guido, Fábio Santi, Leonardo de Deus, João Gomes Jr, Felipe França Silva, Thiago Simon, Tales Cerdeira, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini. A equipe feminina contará com Alessandra Marchioro, Ana Carla Carvalho, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Carolina Bergamaschi e Graciele Herrmann.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos formou a comissão técnica com Rômulo Noronha (coordenador técnico), Alberto Silva (técnico da natação masculina), Fernando Vanzella (técnico da natação feminina). Foram chamados também mais cinco técnicos dos melhores índices: Marcelo Vaccari (Minas Tênis/MG), Sérgio Marques e Carlos Matheus (Corinthians/SP), André Ferreira (Pinheiros/SP), Frederico Guariglia Filho (Grêmio Náutico/RS), Brett Hawke e Arilson Silva.

Também estão na equipe, a médica Karina Hatano, o fisioterapeuta Natan Cunha, o biomecânico Paulo Marinho, a fisiologista Nathália Medeiros e o massoterapeuta Vagner Nascimento.

O Pan-Pacífico reúne os times principais das potências Austrália, Estados Unidos e Japão, e, por isso, é uma das competições mais fortes do planeta. Em 2010, na cidade americana de Irvine, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.