Santa Cruz pega Santa Rita modificado em duelo da Copa do Brasil

Aliviado após voltar a vencer depois de três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começa uma nova batalha nesta quarta-feira, diante do Santa Rita-AL, em jogo válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O único confronto entre nordestinos da competição será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 22h (de Brasília).

O técnico Sérgio Guedes deve manter a escalação do último jogo, contra o América-RN. Guedes confessou, entretanto, que mesmo com um confronto de mata-mata à vista, não deixou de pensar no clássico diante do Náutico, no próximo sábado: “Embora seja cedo, é evidente que a cabeça do técnico tem que estar trabalhando nisso. Como mando o jogo, preciso ter a iniciativa e já estamos inicialmente sabendo como devo armar time no sábado”, disse ao Diário de Pernambuco.

Por isso, o treinador pode fazer uma mudança no meio campo: Natan no lugar de Danilo. A entrada do meia aconteceria por conta da suspensão de Danilo, que não jogará sábado. Já o Santa Rita perdeu cinco jogadores em relação ao último jogo oficial disputado em 2014, antes da Copa do Mundo. Sobre o adversário, Guedes preferiu manter a cautela.

“Eles eliminaram o Guarani e não espero uma partida tranquila, pois já trabalhei com alguns jogadores que estiveram em grandes clubes. Como é um time de empresário, terminaram negociando vários atletas”. Apesar dos desfalques, o treinador finaliza: “A dupla de ataque ainda é a mesma, a zaga também, mas mudaram as laterais e o meio de campo. Daremos um tiro no próprio pé se entendermos que as coisas acontecem por si só”.

Maceió (AL)